Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 10 de junho de 2012

Premiê russo confirma os planos de seu país em construir um bombardeiro de 5ª geração

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, reiterou ontem (9) os planos da Rússia em desenvolver um novo bombardeiro estratégico de 5ª geração.

“Ao lado de um caça de 5ª geração, há tempo planos para o desenvolvimento de um avançado complexo aeronáutico de longo alcance. Estou falando de um novo bombardeiro estratégico”, disse Medvedev acrescentando que a manutenção e modernização dos bombardeiros atuais russos não é suficiente.

No último dia 6 de junho, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, questionou a necessidade de um novo bombardeiro.

Rogozin acredita que com os atuais bombardeiros, sejam eles russos ou americanos, são alvos fáceis para os modernos sistemas de defesa antiaérea, com isso ele crê que os bombardeiros já são ineficazes na missão de entrar um ataque em território inimigo.

A Rússia anunciou em 2009 seus planos para o desenvolvimento de um novo bombardeiro estratégico de 5ª geração, que contaria com uma nova estrutura e tecnologia furtiva para o ano de 2025.

O novo bombardeiro em tese iria substituir os bombardeiros estratégicos Tu-95MC Bear e Tu-160 Blackjack, e os bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 Backfire, atualmente em serviço a Aviação Estratégica e de Longo Alcance da Rússia.

Veja também: Rogozin crê que não há necessidade da Rússia desenvolver um novo bombardeiro estratégico

Nenhum comentário:

Postar um comentário