W-3WA Sokół |
Segundo o porta-voz oficial das Forças Armadas Filipinas, o comodoro Miguel José Rodriguez, os helicópteros, cujo o valor ascende importância de US$ 9,3 milhões, serão utilizados tanto em operações de combate, como em operações de resgate. Isso se deve ao fato do helicóptero ser na verdade um helicóptero utilitário, ou seja, tem a capacidade de transporte. No entanto, com o passar dos anos, a empresa PZL-Świdnik viu a necessidade de arma esse tipo de helicóptero e isso se encaminha para uma tendência mundial.
A entrega será dividida em duas vezes: A primeira remessa de 4 aeronaves chega à Filipinas em novembro deste ano. Podendo atingir uma velocidade de 260 km/h e uma autonomia de 745 km de distância, o W-3WA Sokół pode transportar até duas toneladas de carga útil e levar a bordo até 12 passageiros.
Como já foi mencionado, o helicóptero é fabricado pela empresa PZL-Świdnik (recentemente adquirida pela italiana AgustaWestland), serão os primeiros helicópteros que não-americanos a ser operado pelas Forças Armadas Filipinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário