Sukhoi T-50 durante um vôo de teste |
"Os numerosos visitantes da feira terão a oportunidade de presenciar pela primeira o vôo do caça russo de 5ª geração na cidade de Zhukovsky", disse o executivo em entrevista à revista Natsionalnaya Oborona (A Defesa Nacional).
Segundo Zanegin, outra atração da feira serão os vôos diários do avião de passageiros Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Estados Unidos, França e Itália também farão apresentações de seus respectivos caças de combate.
Até o dia 1º junho um total de 627 empresas confirmaram participação na feira, das quais 473 são russas e o restante, 154, são empresas estrangeiras. A Boeing, a Airbus e a EADS são as maiores empresas estrangeiras que estarão na feira.
Criada em 1993, a MAKS é a principal feira de russa. A feira reúne as maiores empresas do setor aeroespacial, as quais exibem tanto produtos e tecnologias civis, como militares.
o t-50 [testador] futuro su-50 é lindo msm.
ResponderExcluirachei interessante a presença dos concorrentes...
abraços amigo.
Informante, ontem assisti um documentario sobre a fabricação do Eurofighter Typhoon e gostaria de saber sua opinião sobre ele. Ele faz frente ao T-50? Ou não existe comparação entre eles?
ResponderExcluirObrigado
Jimmy
Sim, não é errado comparar caças de 4,5ª geração com caças de 5ª geração. Mas o T-50 é superior em todos os quesitos. Mas o Typhoon é o melhor caça da 4,5ª ao lado do Rafale. Lógico, excluíndo o Su-35BM, que reina soberano nessa categoria.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo esclarecimento Informante! abs
ResponderExcluirJimmy
espera ai informante.....o su-35 bm nao e superior ao typhoon e nem ao rafale,no maximo se equipara a esses dois tipos e no futuro com as constantes modernizacoes que os dois avioes estao tendo colocarao o su-35 bm em um patamar inferior a esses dois...
ResponderExcluirduas coisas jogam contra o su-35 bm:
e baseado em um projeto da decada de 70/80(su-27 basico)
e tem uma assinatura radar e termica realmente grande,mesmo com as novas tecnicas russas de mascarar esses dois tipos de assinaturas radar/termica
mas acredito que ninguem pode negar que os misseis russos sao os melhores do mundo(pelo menos ate o fim dessa decada,depois disso so deus sabe)
Aí que você se engana. O Su-35BM é superior ao Rafale e ao Typhoon em vários aspectos, como por exemplo o radar, armas, raio de ação, manobrabilidade e etc. Em combates simulados o Su-35BM só perde para o Raptor.
ResponderExcluirA tecnologia do Su-35BM é um mistério, há quem diga que o caça utiliza-se do 'plasma stealth' isso por si só faz o caça russo superior.
O fato do Su-35BM ser baseado no Su-27 não diz que o caça é inferior. O que importa são as células novas, capacidade de agregar novas tecnologias, atualizações futuras...
A assinatura térmica do Su-35BM não difere muito dos outros caças, se bem que os russos têm um sistema inovador nesse sentido o qual careço de fontes para falar mais sobre. Entretanto, na era BVR isso ficou no passado.
Só um adendo: Eu não conheço nenhum site, revista ou livro especializado que não trate o Su-35BM de forma diferente dos demais, bem como não deixe explícito que tal caça não é o melhor de sua categoria.
existem rumores de que o su-35 foi preterido no brasil e ate em uma concorrencia que a colombia estaria prestes a lancar exatamente porque tem uma assinatura(os dois tipos) maiores do que "a dupla dinamica" europeia,sobre o sistema de furtividade utilizando o sistema de plasma, li que se o operador(em um aviao por exemplo) estiver com ele ativo,o mesmo nao poderia utilizar o seu proprio radar para detectar alvos porque o sistema de furtividade com plasma impediria que os feixes de radar da propria aeronave "saissem da bolha" de plasma existente ao redor da aeronave...aparentemente os russos estudam esse sistema a decadas mas so agora conseguiram algo pratico e eficas.
ResponderExcluirno futuro saberemos mais sobre esse sistema,gostaria muito mesmo de saber mais sobre ele,uma coisa e certa:se esse sistema fosse bom o suficiente para tornar um aviao invisivel sob todos os angulos e situacoes,os russos nao teriam desenvolvido o t-50.
De novo as fabulas? Até parece que os russos iriam vender o Su-35BM com o plasma stealth. Os russos utilizam o plasma stealth há anos em algumas aeronaves, o plasma foi utlizado em um Tu-160 em 2006 e esse sobrevoou o Alaska, os americanos não detectaram o bombardeiro russo. Ja ia me esquecendo: Essa tecnologia já foi testada em um caça russo, acho que o Su-35, se eu bem me lembro. Isso lá pelos idos dos anos 2000 ou 2001.
ResponderExcluirNa ocasião uma esquadrilha de caças sobrevoou o porta-aviões americano Kitty Hawk por vários minutos sem ser percebidos... Os americanos demoraram 40 minutos para prepararem a defesa aérea do porta-aviões depois que os russos desligaram os sistemas. Se fosse uma guerra, essa hora o porta-aviões teria se transformado em uma imensa casa para os peixes do Mar do Japão...rs
eu nao disse que os russos estao dispostos a vender o sistema furtivo "de plasma" e acredito que ele pode ser mais eficiente em outros tipos de avioes,os transporte por exemplo...voce ser invisivel e muito bom,mas ser invisivel e cego(nao poder utilizar o seu proprio radar para plotar o inimigo) ai ja nao e tao vantajoso assim,em todo caso so o futuro podera dar mais respostas sobre esse sistema russo.
ResponderExcluirAh, agora eu entendi. Você escreve de uma forma tão confusa que é necessário ler várias vezes para entender.
ResponderExcluirBom, de qualquer forma, tudo o que você leu sobre o plasma stealth é errôneo. O campo de plasma não interfere no radar, pois esse tem uma 'blindagem'.
E segundo eu soube, o Radar cross-section do Su-35BM é menor que o do Rafale e do Typhoon.