Acima, a corveta "Astrakhan" a primeira do Projeto 21631 |
Assistiram a cerimônia o primeiro-ministro da República do Tartaristão, Ildar Khalikov Shafkatovich e o comandante da Frota Russa do Cáspio, o contra-almirante Sergey Alekminski, entre outros.
A primeira corveta do Projeto 21631 foi posta em quilha no Estaleiro de Zelenodolsk em agosto de 2010.
Os navios dessa classe foram projetados para cumprir missões de vigilância e defender as águas territoriais da Rússia. Em suma, são navios multi-função e diferem um pouco do seu protótipo do Projeto 21630, uma vez que podem deslocaram quase o dobro de tonelagem e podem levar mísseis para destruir alvos em terra e em mar.
Com 74,1 metros de cumprimento e 11 de largura, a corveta do Projeto 21631 desloca uma tonelagem de 949 toneladas e pode alcançar uma velocidade de 25 nós. É previsto a construção de um total de 5 corvetas desse tipo.
O navio insígnia dessa classe se chamará “Astrakhan” e a segunda corveta, a qual originou esse post, se chamará “Volgodonsk”.
Informante, a Rússia tem embarcações stealth na mesma linha do visby sueco?
ResponderExcluirJimmy
Segundo os russos, a classe Steregushchiy de fragatas tem capacidades furtivas. Agora, se você espera que a Rússia tem alguma corveta ou fragata com desenhos futuristas, isso a Rússia ainda não tem.
ResponderExcluir