“Tenho o prazer de dizer que os testes de estado do Ratnik foram finalizados hoje. Do final de 2014 até 2018 o kit será fornecido para os soldados das Forças Armadas”, disse Semizorov.
O Ratnik é composto por cerca de 40 elementos modernizados ou recém desenvolvidos para os soldados russos. O Ratnik possui um uniforme que provém a proteção individual dos mais variados calibres ou fragmentos, bem como pode prover a integridade do soldado russo frente as armas de destruição em massa.
O sistema de controle fornece um meio de comunicação, sensoriamento, processamento e visualização de informação, bem como de orientação e navegação. O sistema de suporte a vida contra com um óculos balístico, protetores articulares, fones de ouvido, joelheira, cotoveleira, filtro de água, fontes independente de calor e outros componentes.
Os testes com o Ratnik foram levados a cabo pela Guarda de Rifles Separada Motorizada do Distrito Militar Ocidental, em Alabino. Testes comparativos de novos modelos do equipamento de soldado do futuro russo foram realizados no exercício estratégico "Cáucaso-2012".
Nenhum comentário:
Postar um comentário