"O Ratnik foi testado", disse em sua conta no Twitter o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin. "O equipamento realmente teve resultado digno. Iremos demonstrá-lo na RAE-2013, feira internacional de armas que acontecerá no final de setembro em Nizhny Tagil", disse Rogozin.
O Exército Russo optou pelo Ratnik porque o conjunto resultou melhor que todas as características do seu predecessor, o Barmitsey, disse o coronel Aleksandr Romaniuta, chefe do departamento científico do Exército Russo.
Segundo ex-chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Russas, O equivalente francês, o FÈLIN, apesar de certas vantagens em alguns elementos, perde para o Ratnik no conjunto geral de características.
O Ratnik é parte de um projeto global para melhor o rendimento do soldado do futuro no campo de batalha mediante ao uso dos últimos avanços científicos em sistema de posicionamento, visão noturna, controle de psicológico e fisiológico, o uso de materiais avançados na fabricação de coletes balísticos e tecidos.
O sistema incorpora um jogo de avançados meios de proteção, comunicação e munições. Participaram do desenvolvimento do equipamento do futuro russo dezenas de empresas russas.
O Ratnik foi projetado a partir do conjunto Barmitsey e está configurado por uma dezena de subsistemas.
A estrutura do equipamento inclui dezenas de peças, dentre elas:
- Uniforme fibra de aramida, capaz de suportar estilhaços de granada, bombas e projéteis e também certa resistência a fogo;
- Kit de proteção com colete à prova de baladas (com placas de cerâmica), proteção de nível 6 (na configuração adicional, de 15 quilos de peso, é capaz de resistir a uma disparo de um rifle de precisão SVD e efetuado a cerca de 10 metros de distância), o padrão do Ratnik é de nível;
- Sistema de controle do tipo Strelets, integrado com meios de comunicação, designação de alvos, visualizado de dados e dispositivos para enviar a informação sobre a situação do soldado no posto de comando;
- Comunicador GLONASS/GPS;
- Óculos que podem resistir a fragmentos de 6mm a uma velocidade de 350m/s;
- Cotoveleiras e joelheiras;
- Filtros de água, fontes independentes de calor;
- Fuzil de assalto AK-12 ou outro fuzil modernizado, dotado de visão noturna e sistema de mira com visor térmico;
- Módulo de vídeo para atiradores de elite consistente em uma mini-tela com mira telescópia;
- Head-phones que permitem a comunicação em comabte; faca de uso geral Shmel
Nenhum comentário:
Postar um comentário