Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 29 de março de 2012

Rússia e Ucrânia produzirão o avião de transporte militar An-70 em Voronezh


O grupo ucraniano Antonov e empresa russa OAK fabricarão os aviões de transporte militar An-70 na cidade russa de Vorozezh, comunicou hoje Dmitri Kiva, presidente e projetista chefe da Antonov.

“Produziremos os An-70 na fábrica de construção aeronáutica de Voronezh (VASO)”, afirmou Kiva, citado pela agência de notícias ucraniana Unian.

Ele agregou que esta decisão é fruto das negociações que a Antonov e a OAK celebraram em 25 de março.

Kiva se recusou a falar de datas exatas para a fabricação das aeronaves, mas assegurou que as partes abordarão em um futuro próximo os preparativos necessários para essa produção em conjunto.

O An-70 será capaz de transportar cargas militares de 35 a 47 toneladas a uma distância de 3.000-5.000 km. Também poderá ser usado com aeronave de assalto aéreo (com até 300 homens) ou avião sanitário de evacuação (com mais de 200 feridos). Sua velocidade de cruzeiro alcança 750 km/h. Os sistemas de bordo permitem pousar o An-70 em aeródromos que carecem de equipamentos especiais em terra, tanto em pista de concreto como de terra de 600-700 metros.

7 comentários:

  1. Informante esse avião será o sucessor do IL-76 ou estes continuarão sendo fabricados? e já se sabe o preço médio desse avião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ilyushin Il-76 "Candid" é de uma categoria diferente do An-70. Logo, o An-70 não será o sucessor do Il-76. A Rússia não irá se desfazer dos seus Il-76, irá modernizá-los e adquirirá mais da sua mais recente versão, a Il-76MF.

      Excluir
    2. A versão mais recente não é a il-476?

      Excluir
    3. O Il-476 não existe ainda, portanto não irei falar dela. Em contrapartida, o Il-76MF existe e está sendo testado.

      Excluir
  2. Medeiros estão no Brasil uma delegação turka para tratar de parcerias em defesa. Dias atrás foi noticiado que a Itália se ofereceu para ajudar a turkia desenvolver um caça. O Brasil tambem estaria interessado em progeto desse a Turkia. Vc tem alguma informação a respeito dessas possíveis parcerias?

    ResponderExcluir
  3. A informação que a Turquia aprecia a ideia do Brasil ser um de seus parceiros na construção de seu caça de quinta geração fora eu quem dera no passado com exclusividade. Eu sei do interesse de empresas brasileiros no projeto turco, mas desconheço se até ontem o governo brasileiro apreciava desenvolver um caça em conjunto com a Turquia. Vale lembrar que a delegação turca veio discutir a cooperação em conjunto com o Brasil em várias áreas da defesa.

    ResponderExcluir
  4. Vagando pelas ruas de algumas cidades russas você vê muito lada que eu acho um guarda-loucinha com roda de velocípede. Mas você vê força em igrejas lindíssimas e algumas arquiteturas graciosas e alegres. Vira e mexe vê-se um volgão, tentativa fracassada de imitar o lincâo americano. Ruas de terra que o comunismo matou na raiz o empreiteiro de asfalto, agora o reflexo histórico. Mulheres com roupas sóbrias principalmente as mais velhas. E uma vastidão infinita quando você vaga pelo mundo rodoviário emoldurado de bétulas e imensidões complanadas e vastas a estirarem-se sem fim para o topo do mundo…

    ResponderExcluir