Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 12 de março de 2012

Força Aérea Russa receberá os primeiros 6 Su-35 até o final do ano


A Força Aérea da Rússia receberá os seis primeiros caças multifuncionais Sukhoi Su-35 Flanker-E até o final de 2012, revelou o porta-voz da VVS, o coronel Vladimir Drik.

“O Su-35 está em fase final de testes de voo no centro de treinamento de pilotos em Akhtubinsk (Região do Volga)”, disse Drik. “Os seis primeiros Su-35 de produção em série serão entregues à Força Aérea no final de 2012”, afirmou Drik.

As características declaradas do Su-35 permitem superar os caças táticos da 4ª e 4,5ª geração, exemplos de: Rafale, Eurofighter 2000, as últimas variantes do F-15, F-15, F-18 e o Mirage 2000). O caça também faz frente aos caças americanos F-22A e F-35A, ambos caças de 5ª geração.

Os caças Su-35BM já realizaram mais de 400 voos durante ao programa de testes de voo, o mesmo acontece com o caça Su-35S, fabricado em série. O caça Su-35S é a versão doméstica do Su-35BM.

Muito da tecnologia desenvolvida para o Su-35BM é oriunda dos avanços conseguidos com a criação do caça quinta geração russo. Isso fez com que o preço do programa fosse reduzido, assim como o prazo de desenvolvimento.

O caça Su-35BM é um caça multifuncional e pertence a 4,5ª geração. Utiliza tecnologia de caças de 5ª geração, o que permite ser superior aos seus análogos ocidentais. Pode portar uma vasta gama de armas, incluindo mísseis de curto, médio e longo alcance, tanto guiados como não-guiados.

O Ministério da Defesa da Rússia assinou um acordo com a Sukhoi para a compra de 48 calas Su-35 em 2009.

A Sukhoi também revelou recentemente que está negociando a exportação do poderoso caça para clientes no sudoeste asiático, Oriente Médio e Americana do Sul.

5 comentários:

  1. M. Medeiros os su-30 venezuelanos podem lançar misseis como o brohmos? te pergunto ainda o preço da unidade do su-35bm. Grato!!

    ResponderExcluir
  2. A princípio os caças russos comprados pela Venezuela não pode lançar esse tipo de míssil de cruzeiro. Para isso é necessário fazer uma breve atualização. Os caças indianos do tipo Su-30MKI estão sofrendo modificações para realizar o lançamento desse fantástico míssil de cruzeiro. Falar do preço de caças é muito complicado, mas esse caça pode chegar a custar US$ 70 milhões.

    ResponderExcluir
  3. so corrigindo o nome do missil citado..
    -
    BrahMos
    -
    saldações !

    ResponderExcluir
  4. Porque o nosso Brasil não pode comprar este avião? ele é mais barato dos que estão no fx e ainda atenderia a todos requisitos da FAB tem grande autonomia, tem excelente armamento, radar de longo alcance tudo que precisamos, porque sera?

    ResponderExcluir
  5. O caça estava na concorrência FX2, mas não atendeu todos os requisitos da concorrência.

    ResponderExcluir