Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 23 de março de 2012

Rússia começa a se desfazer de tanques e veículos blindados obsoletos

Acima um tanque T-55AM2 do Exército Russo
Os tanques de batalha russos obsoletos, assim com outros veículos blindados serão desmontados em um esquema massivo lançado pelo Ministério da Defesa no ano passado, afirmou nesta sexta-feira um general russo.

"De 2011 em diante, de acordo com um decreto governamental o Ministério da Defesa começou a selecionar os veículos blindados obsoletos e passou a colocá-los fora de serviço", disse o major-general Alexander Shevchenko a repórteres em Moscou.

O esquema envolve os tanques de batalha do tipo T-55, T-64 e T-80, assim como um grande número de camisões do Exército.

3 comentários:

  1. Bom a Rússia poderia colocar a venda, países de terceiro mundo poderiam querer comprar, a própria Venezuela mesmo quando compra equipamentos russos geralmente não compra dos mais modernos, exceção caças e o MLR B-30, e alguns helicópteros e o AK-103, no resto pelo que eu me recordo e só equipamentos antigos que compraram (alguns ainda muito bons até mesmo sendo antigos), é melhor vender barato do que destruir e ganhar nada né, dizem que a Rússia tem mais de 16 mil tanques na reserva, poderiam ser vendidos em pacotes promocionais. A Síria mesmo é um que está sem grana, poderia comprar muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Informante o T-80 não é mais ou menos do mesmo nível do T-72? Sabe porque vão destruir o T-80 e deixar o T-72?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a família T-64 até a família T-90 é mesma coisa, salvo algumas inovações das gerações dos tanques. Sobre a decisão da Rússia escolher esse ou aquele modelo para desmontagem, isso eu já não sei.

      Excluir