Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PMESP publicou edital para compra de seis helicópteros biturbina


Águia 1 do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”


O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo tornou público a abertura da licitação de ámbito internacional objetivando a compra de seis aeronaves de asa rotativa biturbina IFR para Operações de Segurança Pública e de Defesa Civil. O proceso, nº GRPAe-207/140/11A, iniciando-se no dia 15 de dezembro de 2011.

As especificações técnicas da aeronaves constam das páginas 22 a 34 do edital e, além dos equipamentos operacionais requeridos, as aeronaves deverão, conforme as necessidades operacionais, ter capacidade de atender as seguintes configurações:

Configuração 1 – emprego operacional: com 02 (dois) pilotos em duplo comando, com capacidade para transportar 09 (nove) policiais sentados em 09 (nove) assentos de alta densidade com amortecimento de impactos.

Configuração 2 – defesa civil – aeromédica: com 02 (dois) pilotos em duplo comando, com capacidade para transportar 01 (um) médico, 01 (um) enfermeiro, 01 (um) tripulante operacional e 02 (dois) pacientes deitados em macas removíveis.

Configuração 3 – transporte de pessoal: com 02 (dois) pilotos em duplo comando, com capacidade para transportar 07 (sete) passageiros sentados em assentos revestidos em couro.

Este investimento do Governo de São Paulo será o maior já realizado no Brasil em uma única aquisição, o que demonstra a preocupação do Estado em equipar ainda mais sua Polícia, a fim de atender as demandas existentes e preparar-se para a Copa do Mundo de 2014.

Essas aeronaves, dentre outros equipamentos, deverão possuir farol de busca, imagiador térmico, cestos de água para combate a incêndio, gancho, guincho, flutuadores de emergência, preparação para NVG, óculos de visão noturna, sistema de gravação de imagem, equipamentos aeromédicos, além dos sistemas de navegação, comunicação e aviônicos.

Atualmente o GRPAe de São Paulo possui 24 helicópteros e seis aviões e conta com um efetivo de mais de 450 policiais, com 87 pilotos, mais 8 em formação, cerca de 60 mecânicos e auxiliares, mais de 120 tripulantes operacionais, além de médicos, enfermeiros, apoio de solo e pessoal administrativo.

Baixe o edital no link que segue: http://www.megaupload.com/?d=4FLI0ZPQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário