Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

“Nenhum escudo antimíssil poderá interceptar os novos mísseis russos”, diz comandante

ICBM RS-24 "Yars" em sua plataforma móvel; O míssil é considerado indefensável pelos russos

Os novos mísseis balísticos da Rússia serão imbatíveis a qualquer escudo antimísseis durante os próximos 20-30 anos, afirmou nesta quinta-feira (25) o chefe do Estado Maior das Tropas de Mísseis Estratégicos da Federação Russa (RVSN RF), o coronel-general Viktor Esin.

“A criação de nossos sistemas de mísseis torna possível a sua modernização, assim como a modernização das ogivas para que sejam capaz de responder ao conjunto dos sistemas de defesa antimíssil implantados nos próximos 20-30 anos”, disse Esin e acrescentou que esses mísseis correspondem com as tarefas designadas pelo Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo Esin, ante a situação atual, a Rússia se vê obrigado a tornar medidas de caráter técnico-militar destinadas ao sistema global de defesa antimísseis que está sendo implementado pelos Estados Unidos e seus aliados da OTAN para que a capacidade do arsenal estratégico nuclear russo não seja reduzida.

“Os testes (de ICBMs) indicam que os mísseis russos terão a capacidade de atingir qualquer alvo designado e não poderão ser interceptados por nenhum sistema antimísseis”, disse Esin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário