Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Irã atentará contra parte do escudo antimísseis da OTAN em território turco caso os EUA ataquem

O Irã ameaçou atacar parte do escudo antimísseis da OTAN em território turco em caso de ataque americano ou israelense. A declaração foi feita sábado (26) pelo general da Guarda Revolucionária, Amir Ali Hayizadeh.

O general, que comanda a divisão aeroespacial da Guarda Revolucionária, disse que a advertência é parte de uma nova estratégia de defesa do seu país contra a crescente ameaça da Israel e EUA.

Teerã mantém sua firme oposição a instalação de radares militares na Turquia, esses radares formarão parte do escudo antimísseis da OTAN. O Irã insiste que os radares serão instalados no país vizinhos para defender Israel contra a República Islâmica.

“Estamos seguros que o sistema antimíssil está sendo implementado pelos EUA para beneficiar o regime sionista e para enganar o mundo, especialmente o povo turco e dizem que o sistema pertencem a OTAN”, precisou Hayizadeh.

Ao mesmo tempo Hayizadeh diz que os turcos “compreendem isto e que os muçulmanos turcos frenarão eles mesmos o complô” destinado a defender Israel. Estamos seguros que os muçulmanos da Turquia desmontarão peça por peça esse sistema”, disse o general.

Nenhum comentário:

Postar um comentário