Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 26 de julho de 2011

Zubr: Embarcação de Desembarque sobre Colchão de Ar




4 comentários:

  1. Informante, os vídeos que você descobre e posta são demais! Não sabia que a Rússia tinha tal embarcação.

    achei fantástico também o post/vídeos sobre o istiglal do Azerbaijão. Pelo vídeo parece que a indústria de armamentos do Azerbaijão é muito evoluída. Talvez seja a principal indústria de exportação do país?

    abs
    Jimmy

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, meu caro.

    Quanto os "LCAC" creio eu que a Rússia seja a maior referência no setor. Se eu não me engano, a classe Zubr tem os maiors hovercrafts do mundo.

    Sobre o Azerbaijão, sua economia não é baseada na indústria bélica, muito pelo contrário. O país é rico em petróleo, gás... O país também é rico em minerais.

    ResponderExcluir
  3. sem dúvidas , é verdade, o Baku que a gente aprende na escola é a prova disso hehehe!

    aproveitando, pergunto se a indústria de armas do Azerb. é a melhor da região onde ele se encontra(Turquia, Armênia,Geórgia)?

    ResponderExcluir
  4. os hover craft russos sao impressionantes,nao sao apenas os melhores e maiores do mundo mas por incrivel que pareca nao sao tao caros como se pode pensar em um primeiro momento.

    a versatilidade desse tipo de embarcacao confere um poder de desembarque(e de combate) muito grande a qualquer forca que o utilize,nao e a toa que os iranianos estao fabricando os seus proprios hover crafts com a ajuda de tecnicos russos que ficaram desempregados com o fim da uniao sovietica,mas agora eles ja estao sendo capazes de desenvolver e fabricar os suas proprias embarcaoes de desembarque anfibio com tecnologia 100% iraniana,so citei o caso do ira porque serve de exemplo ao brasil ja que esse tipo de embarcao seria extremamente util ao imenso e diversificado territorio brasileiro.

    ResponderExcluir