Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Índia começa a construção do seu segundo submarino nuclear

A índia começou a construir o seu segundo submarino nuclear no estaleiro da cidade de Visakhapatnam, no estado de Andhra Pradesh, disse uma fonte ao jornal Deccan Chronicle.

O primeiro submarino hindu, Arihant, foi construído com a colaboração de técnicos russos e foi lançado há dois anos, em julho de 2009.

“O segundo projeto exigi muito menos tempo que o Arihant para percorrer o caminho da prancheta até os trabalhos no estaleiro. Desta vez temos um plano claro e resolvemos os erros anteriores”, afirmou a fonte.

Segundo o jornal, o submarino já foi posto em quilha e a construção do casco e a fabricação do reator nuclear terá novamente a colaboração de técnicos russos.

Espera-se que o novo submarino esteja pronto para ser submetido em testes em 2015, momento esse que será finalizado os testes do Arihant. Ademais, a receberá o submarino nuclear Nerpa, o qual foi arrendado pela Índia junto a Rússia. O submarino Nerpa foi rebatizado e agora será chamado de Chakra.

O país asiático prevê a construção de um total de 5 submarinos nucleares.

Um comentário:

  1. 4 submarinos de propulsao nuclear operacionais ate 2020(eles que dizem pelo menos)

    os indianos tao pegando pesado,mesmo com a india tendo uma divida enorme e eternos deficits no orcamento.

    se continuarem assim,deverao conseguir atingir um nivel operacional relativamente bom ate 2020 e entao a india tera talves,a quarta marinha mais poderosa do mundo,nada mal para um pais em que a grande maioria da populacao anda de pes descalcos,em breve terao bases na lua(eles que dizem) e talves ate uma estacao espacial(eles que dizem) se tudo isso sair do papel,teremos novamente um "buda sorridente"...

    ResponderExcluir