Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 19 de julho de 2011

Especialista antevê problemas de compatibilidade do porta-helicópteros Mistral com os sistmas de comunicação e controle da Armada Russa

O diretor do Centro de Análises de Estratégia e Tecnologia da Rússia, Ruslan Pukhov, afirmou hoje que durante a construção dos porta-helicópteros franceses da classe Mistral para a Rússia, podem surgir problemas para a adaptação de seus sistemas rádio-eletrônicos com o sistemas de controle da Armada Russa.

“Surgirão determinados problemas para adaptar os sistemas rádio-eletrônicos dos navios da classe Mistral com os sistemas de comunicação e controle da Armada Russa”, disse Pukhov.

Pukhov revelou que um dos problemas, em primeiro lugar, é que a Rússia será obrigada a revelar informação classificada ou entregar à França uma série de modelos de sistema de rádio-elétrico, como equipamentos de comunicação ou reconhecimento, exclusivo do país, para fazer possível a realização do projeto.

Não é competência da Armada Russa tomar uma decisão a respeito, uma vez que requer uma série de gestões, tanto do Ministério da Defesa, como do governo russo.

O contrato assinado entre Rússia e França para a construção de dois porta-helicópteros da classe Mistral, estipula a transferência de tecnologia para a parte russa de todas as tecnologias para a construção de outros navios na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário