Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de julho de 2011

Iraque negocia com os EUA a aquisição de caças e sistemas de defesa de anti-mísseis

O Exército Iraquiano já opera alguns equipamentos americanos, dentre eles, o tanque de batalha M1A1M Abrams
O Iraque está negociando com os Estados Unidos a compra de vários caças e sistemas de defesa anti-mísseis no valor de bilhões de Dólares, revelou hoje o Wall Street Journal que cita altos funcionários do setor administrativo dos EUA e do Iraque.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal americano, o Iraque estaria interessado em adquirir 36 caças.

É previsto que o fornecimento seja divido em duas etapas. Assim, durante a primeira, o país do Oriente Média uma remessa de aviões militares, enquanto a segunda seria incluído o restante dos caças, assim como sistemas anti-mísseis.

Na atualidade, o assunto depende da aprovação dos parlamentares americanos.

Anteriormente, Bagdá congelou os planos para a compra de 18 caças sob a desculpa que o país atravessa instabilidade interna em vista dos distúrbios que assolavam e assolam alguns países árabes.

2 comentários:

  1. Agora é a hora dos ianques ganharem dinheiro, já conseguiram um bom mercado, com $ do petróleo e seus "missionários" já catequizaram uma boa parte do povo, agora é "só venha a mim", (Até quando?)

    ResponderExcluir
  2. ate o ira dominar o iraque de vez,ai o tio sam vai dizer:"fuck!sentamos in the croquete men!"

    e depois ainda vao pegar os sistemas que os eua estao vendendo para essa pseudo nacao e fazer engenharia reversa neles,fabricar e talves ate exportar para algum pais que odeie os eua,talves isso nem demore muito para acontecer.

    ResponderExcluir