Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Míssil Balístico Intercontinental Bulava será fabricado em série

Momento em que o submarino TK-208 Dmitri Donskoi dispara o Bulava
O míssil Balístico Intercontinental Bulava será fabricado em série, declarou hoje o ministro da Defesa da Rússia, Anatoliy Eduardovich Serdyukov.

“Testamos com êxito o Bulava. Agora poderemos instalar esse míssil no nosso submarino nuclear K-535 Yuriy Dolgorukiy”, disse Serdyukov.

Na última terça-feira (28/06), o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy lançou com êxito o míssil Bulava. O lançamento aconteceu no Mar Branco.

Durante a sua coletiva de imprensa em Moscou, Serdyukov abriu precedente para especulações após negar a informação de Roman Trotsenko, chefe da Companhia OSK, de que a Rússia pode construir um porta-aviões até o começo da década de 2020.

Segundo Serdyukov disse que a Rússia não tem planos de construir tais navios até o momento.

Serdyukov também comentou que a Rússia enviará à França 70 especialistas militares para preparar a exploração do porta-helicópteros Mistral que foram adquiridos pela Rússia. Paralelamente, formará as duas tripulações para esses navios na Rússia.

Os Mistral serão utilizados nas Frotas do Norte e do Pacífico e levarão a bordo os helicópteros russos Ka-52 e outros de resgate ainda incertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário