Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de julho de 2011

Submarino nuclear russo K-329 Severodvinsk está pronto para testes de navegação no Mar Branco

Submarino Severodvinsk é lançado em 15 de junho de 2010 com grande pompa
O novíssimo submarino nuclear de ataque K-329 Severodvinsk, da classe Graney (Projeto 885), será submetido a provas de navegação de dois meses de duração no Mar Branco, informou o diretor geral do escritório de construção “Malakhit”, Vladimir Pialov.

Segundo Pialov, o submarino K-329 Severodvinsk está quase apto para o serviço ativo, isso porque o submarino está cerca de 98,9% pronto.

“O armamento, inclusive os mísseis de cruzeiro de longo alcance, foi testado durante testes anteriores”, disse Pialov.

Ainda segundo Pialov, a Marinha Russa tem planos de incorporar o K-329 Severodvinsk ao serviço ativo ainda esse ano.

No momento, no estaleiro Sevmash, em Severodvinsk, no norte da Rússia, está sendo construído o submarino Kazan, da mesa classe que o K-329 Severodvinsk. Segundo planos do governo russo, deverão ser construídos mais quatro ou oito submarinos dessa classe. O Kaza será entregue a Armada Russa em 2015.

Os submarinos do Projeto 885 Yasen, ou Graney, segundo a classificação OTAN, deslocam entre 8.600 e 13.800 toneladas. Medem 119 metros de cumprimento, podem alcançar a velocidade de 31 nós e mergulhar a uma profundidade de 600 metros. Sua tripulação é composta de 90 pessoas, dentre os quais, 32 são oficiais. São armados com mísseis de cruzeiro de longo alcance, torpedos, foguetes e minas submarinas.

12 comentários:

  1. só aqui mesmo para ficar atualizado com notícias de submarinos. Informante, pelo seu conhecimento a frota russa de subs é mais poderosa que a americana?
    Jimmy
    abs

    ResponderExcluir
  2. na era sovietica era sim,sem duvida,mas hoje e a segunda mais poderosa isso ate 2020,quando a marinha chinesa ja tera superado a marinha russa em todas as areas e ate 2030 tera superado a marinha americana tambem.

    ResponderExcluir
  3. Sua pergunta é muito complexa, camarada Jimmy.

    É notório que a US Navy possui mais recursos para manter seus meios ativos, diferentemente da Rússia. Mas a Rússia sempre teve os melhores submarinos e isso fica provado com o novos submarinos da classe Borei e da classe Yasen.

    Posso afirmar com certeza: A Rússia possuí os melhores submarinos nucleares do mundo na atualidade.

    ResponderExcluir
  4. Espero que os russos troquem as pás das hélices depois dessas fotos. Senão, serão facilmente identificados.

    ResponderExcluir
  5. Os submarinos russos são quase que indetectáveis, meu caro. Os americanos, por exemplo, não conseguem identificar os submarinos barulhentos da China, avalie os submarinos mais silenciosos do mundo.

    ResponderExcluir
  6. A grande questão é o inimigo ter o conhecimento dos hélices do submarino. Tal informação geométrica e em número de pás, pode facilitar o obtenção de dados de curvas de cavitação por meio de algoritmos especiais utilizados pelo inimigo. A assinatura acústica reproduzida pode ajudar a identificar o submarino quando este for detectado no mar. Além do formato e número de pás, o material usado na fabricação também influi na assinatura acústica.

    Com certeza a Rússia conhece tal risco de expor os hélices e é certo que irá trocar no momento mais oportuno!

    ResponderExcluir
  7. Você falou, falou, falou... Mas não observou! A Rússia não mostrou nada do submarino.

    ResponderExcluir
  8. Se um submarino chines emergiu no meio de uma frota americana sem ser notado submerso, imagino que poderá fazer um "sub" russo da nova geração.
    Da-lhe Timbira...

    ResponderExcluir
  9. Anonimo,

    essa foto já é o suficiente para adquirir muita informação sobre um submarino. Basta saber o que procurar!

    ResponderExcluir
  10. Até parece que os russos, mestres das espionagem iriam mostrar um submarino para que o ocidente se cercasse de suas capacidades e criasse contra-medidas.

    ResponderExcluir
  11. Tenho convicção que essa foto não compromete as capacidades do submarino.

    ResponderExcluir
  12. se comprometesse,os russos nunca iriam mostrar nada obvio ne...

    e para isso que existe a inteligencia militar,para se descobrir as intencoes,os pontos fortes e fracos do inimigo sem ficar dependendo de foto de jornal.

    ResponderExcluir