Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Crimes cibernéticos foram os temas do Canal Livre

O programa Canal Livre discutiu os recentes ataques cibernéticos aos sites do governo. Participaram do entrevista o general José Carlos dos Santos, chefe do futuro Centro de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro, e Diretor do Departamento de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança institucional da Presidência da República, Raphael Mandarino Junior.




7 comentários:

  1. assisti esse programa,alis estao de parabens e sao um exemplo pra essa midia ridicula que existe no brasil.

    repito novamente:o brasil esta ainda muito atrasado para a guerra cibernetica,o que simples hakers fizeram ao governo brasileiro demonstra o atual estado em que se encontra o brasil em termos de capacidade de travar uma guerra cibernetica,e ridiculo vivermos uma situacao dessas num pais com esse potencial...lamentavel.

    mas quem sabe no futuro....as coisas mudem...

    ResponderExcluir
  2. O que você falou é uma meia verdade. O país não tem inimigos, logo não precisou se preparar para a guerra virtual. Mas isso não significa que estamos assistindo aos acontecimentos tão somente. O país pode não ter se organizado até o momento como deve, mas dizer que estamos despreparados tendo muitos dos melhores hackers do mundo é desmerecer o Brasil. E por falar nisso, se for para postar palavras ofensivas ao povo brasileiro, se abstenha.

    ResponderExcluir
  3. ser patriota nao e "tapar o sol com a peneira",muito pelo contrario,os maiores patriotas sao exatamente aqueles que enxergam a realidade e sempre tentam(dentro de suas reais possibilidades) fazer algo de concreto para mudar,melhorar...

    nao tenho a menor duvida de que dentro de no maximo 15 anos seremos uma verdadeira "potencia" em termos de guerra cibernetica,mas hoje,nosso pais foi humilhado por alguns hakers.

    alias,eu,como bom patriota,devo agradecer e muito porque o governo so se mexeu apos ter percebido que guerra cibernetica era algo real e que esta bem perto de nos tambem,fizeral algo inofencivo,mas que ajudou muito o brasil e suas liderancas debeis,cegas e ignorantes(votei no lula 2 vezes e na dilma tambem,isso nao e um privilegio so do brasil obvio) acordarem para essa questao.

    obs:o centro de guerra cibernetica do exercito so sera criado no "segundo semenstre" e so estara com um nivel operacional inicial em 2012.

    e que deus nos protega ate la ne...

    ResponderExcluir
  4. O verdadeiro patriota não fica arrotando para todo lado, não fica falando... O verdadeiro patriota se move para mudar o seu país. Falar até papagaio e maritacas falam. Em tempo, empresas privadas e alguns sites do governo são os alvos preferidos dos HACKERS. Não roubando dados sensíveis como vemos os HACKERS fazerem nos EUA já está de bom tamanho. O curioso é que fomos vitimas de HACKERS brasileiros. E não gringos.

    Torno a repetir: Se for pra ficar falando mal do país em todo post, nem precisa perder seu tempo postando seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Informante, gostei estás mais coerente apesar de ser muito "russofóno".

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que eu sou é nacionalista!

    ResponderExcluir
  7. Só se for do Paquistão ou de algum país que seja mulçumano.

    ResponderExcluir