Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Oficiais americanos afirmam que 4 mísseis de cruzeiro russos em direção à Síria caíram no Irã

Fragata russa dispara mísseis desde o Mar Cáspio
Um número de mísseis de cruzeiros disparados de navios com vistas a alvos na Síria caíram no Irã, revelaram à CNN funcionários americanos.

Os disparos foram monitorado por militares e agências civis americanas, as quais revelaram que pelo menos 4 mísseis caíram em solo iraniano. Um oficial disse que pode haver vitimas, outro oficial americano disse que isso é desconhecido.

Não esta claro a localidade em que os mísseis caíram. Os navios russos foram posicionados no sul do Mar Cáspio e a trajetória mais provável para a Síria é a que esses mísseis tenham cruzado o Irã e o Iraque.

Os russos disparam mísseis de cruzeiro do tipo "Kalibr NK", usado pela primeira vez em combate.

LEIA TAMBÉM:
Marinha Russa dispara mísseis no Mar Cáspio em direção a posições do EI na Síria



8 comentários:

  1. Então suponho que nesse caso existe verdade, se o governo do país confirmou que nenhum míssil caiu no seu território. Nesse caso os EUA tem que mostrar prova convincente, tipo mostrar carcaça do míssil que caiu no Irã..

    ResponderExcluir
  2. Bobinho, aprende ler em inglês ou em árabe, pois o Irã não desmentiu a notícia, pelo contrário, disse não saber se caiu mísseis em seu território.

    ResponderExcluir
  3. O Irã tem ao menos 2 motivos para não alegar a queda dos mísseis... um é que eles podem pega eles e usar engenharia reversa para adquirir tecnologia, o outro é que esse evento pode ser usado para contestar a intervenção da Russia na Siria, que é vantajosa para o Irã que apoia Assad.

    ResponderExcluir
  4. O difícil é saber quem está dizendo a verdade.

    ResponderExcluir