Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Iraque: Identidade do comando americano morto pelo Estado Islâmico é revelada

Sargento Joshua L. Wheeler
O Departamento de Defesa dos EUA identificou hoje (23) o soldado morto pelo Estado Islâmico em uma ação de comandos no Iraque.

O sargento Joshua L. Wheeler, 39, morreu na última quinta-feira (22) na província iraquiana de Kirkuk depois de receber fogo de arma leve do inimigo, anunciou o Departamento de Defesa dos EUA.

Wheeler, que ingressou no Exército Americano em 1995, foi atribuído no Comando de Operações Especiais do Exército Americano de Fort Bragg, na Carolina do Norte.

Ele é o primeiro militar americano morto em ação pelo Estado Islâmico.

Wheeler era natural de Roland, Oklahoma, juntou-se ao Exército Americano como um infante. Serviu no 75º Regimento Ranger, sendo implanto por 3 vezes para apoiar operações de combate no Iraque e Afeganistão antes de ser atribuído ao comando USASCOC (United States Army Special Operations Command).

Wheeler morreu em combate como o Estado Islâmico próximo a cidade de Al-Hawija.

Ele fazia parte de uma equipe de dezenas operadores das forças especiais americanas, os quais se juntaram aos combatentes curdos do Peshmerga em uma operação na alvorada. A operação tinha como objetivo libertar cativos do Estado Islâmico em uma prisão.

Além de Wheeler, segundo os americanos, mais 4 soldados do Peshmerga resultaram feridos.

O ataque libertou cerca de 70 reféns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário