Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Força Aérea Russa mata homem que destruiu mais de 70 tanques do Exército Sírio

Abu Omar
A coalizão rebelde síria "Jaysh Al-Fateh", encabeçada pela Al-Nusra e Frente Islâmica, comunicou ontem (25) a morte de Khalid Al-Issa, kunya (nome de guerra) Abu Omar "Tow".

Abu Omar não era um rebelde qualquer e sua morte deverá ser muito comemorada nas filas do Exército Árabe Sírio (SAA, por sua sigla em inglês). Abu Omar era um veterano da jihad e vagou por muitos grupos, inclusive a Jabhat Al-Nusra. Ele era especialista em mísseis guiados "BGM-71 TOW".

Abu Omar e as equipes que liderou são responsáveis pela destruição e avariar de dezenas de tanques do SAA. Aliás, os rebeldes afirmam que somente ele destruiu mais de 70 tanques do SAA. Ele desempenhou papel fundamental nas Batalhas de Idlib e Hama. Sua fama percorreu todos os fronts sírios.

Abu Omar saiu das filas da Jabhat Al-Nusra para lutar para os Suqur Al-Ghab (Falcões de Al-Ghab), uma brigada "moderada" do Exército Livre Livre.

Em comunicado, o Jaysh Al-Fateh informou que Abu Omar morreu em um bombardeiro russo na província de Hama.

O Jaysh Al-Fateh também disse que tem cerca de 7 especialistas no disparo de mísseis guiados e que esta formando jovens para essa função. Ademais, não escondeu que a morte de Abu Omar era uma grande perda.

Abu Omar aparece em vários vídeos no Youtube e seu último vídeo foi postado em 13 de outubro.

Segue o último vídeo de Abu Omar. O vídeo foi filmado em Khirbat Al-Naqus, Al-Ziyarah, Hama, local de sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário