Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Empresa russa cria pintura especial que permite a ocultação dos blindados

Uma empresa russa de Leningrado do setor químico criou uma pintura única que permite converter qualquer blindado russo em uma arma invisível para os radares mais modernos dos Exércitos inimigos.

O Ministério da Defesa começou essa semana os primeiros testes com a "pintura stealth", informou o porta-voz da empresa produtora da tinta especial, Konstantin Lachikhin.

Os testes tiveram lugar no campo de provas de Chebarkul, região de Chelyabinsk, nos Urais.

"Estamos utilizando 3 tipos de pintura: com efeito de desgelo, com efeito de absorção de ondas de rádio e com efeito de redução da contaminação radioativa. Esses tipos de pintura pode ser utilizadas em todos os tipos de blindados, inclusive nos modelos mais recentes da família Armata", disse Lachikhin.

"Durante a fase noturna dos testes, a pintura foi testada por equipamentos de inteligência, em particular drones e equipamentos de visão noturna estrangeiros. Duas das pintas mostraram uma reflexão quase que completa do espectro de luz e de espectro infravermelho", disse o serviço de imprensa do Distrito Militar Central da Rússia.

A estrutura inovadora da pintura é mantida em segredo. Foi relatado que a mesma tinta foi utilizada com sucesso na Marinha Russa. No momento, os especialistas da Defesa realizam testes para confirmar a utilidade da tecnologia e, em seguida, aplicá-la no equipamento das tropas terrestres da Armada Russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário