quinta-feira, 9 de maio de 2013
Identificada a falha no míssil de cruzeiro indiano "Nirbhay"
Os cientistas indianos identificaram o problema no míssil de cruzeiro Nirbhay, problema essa ocasionou no mau funciona mento durante o primeiro voo de testes do míssil no mês passado, disse na ontem (08) o ministro da Defesa da Índia, AK Antony, acrescentando que o design corretivo está sendo implementando.
Em resposta por escrito ao Rajya Sabha (câmara alta do Parlamento da Índia), Antony disse: "Os cientistas identificaram que o sistema de navegação inercial não está funcionando corretamente e o design corretivo (modificação) já está sendo realizado.
Sobre se o míssil alcançou sucesso apenas parcial, Antony disse: "Sim. Exceto para cobrir todo alcance do voo de todos os pontos de forma, todos os objetivos fixados para a funcionalidade para o mísseis de cruzeiro foram cumpridos integralmente".
Sustentando que o míssil tinha um lançamento perfeito com os sistemas de navegação tocando corretamente o "primeiro ponto de caminho", disse ele. "Um desvio foi observado, indo para o segundo ponto de caminho. Quando o desvio estendeu o limite de segurança, o comando para para oborte da missão foi emitido a partir da solo e o mecanismo de destruição no interior do míssil foi ativado."
Em resposta a uma questão separada, o ministro disse a DRDO propôs a criação de um centro de testes de mísseis e uma plataforma de lançamento em Machilipatnam, Andhra Pradesh, a um custo estimado de Rs 1.200 crore.
"A proposta está em um estágio muito inicial. Até agora, a única proposta para a exigência de terras foi iniciado com o governo de Andhra Pradesh."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário