Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

General iraniano diz que as autoridades israelenses têm medo da respostas esmagadora de Teerã


Tenente-general  Mohammad Ali Asoudi
Um alto comandante iraniano advertiu ontem de uma respostas esmagadora de Teerã a qualquer tipo de agressão por parte do regime de Israel, e disse que até mesmo vários membros do governo de dos aparatos de segurança de Israel são contra um ataque à República Islâmica, uma vez que estão cientes do elevado nível de preparação do Irã e estão profundamente com medo da resposta de Teerã.

O Comanda do Corpo dos Guardiões da República Islâmica (Pasdaran) para Publicidade e Cultura Organizacional, o tenente-general Mohammad Ali Asoud, disse que alguns membros do gabinete de Tel Aviv estão conscientes da realidade e que se opõe a qualquer tipo de ataque militar ao Irã.

Dados os recentes progressos e as realizações da indústria de defesa do Irã, Asoudi disse que, em caso de um ataque israelense ao Irã, as autoridades do regime de Tel Aviv serão as primeiras vitimas do “assalto”.

Referindo-se à expansão do ódio entre os residentes das terras ocupadas “devido as politicas erradas adotadas pelas autoridades israelenses e o retorno de um grande número de judeus para suas terras natais na Europa, o oficial iraniano disse que “essas pessoas voltaram para seus países por causa da economia, crises sociais e politicas em Israel”.

Quatro israelenses se auto-imolaram em protestos contra a pobreza e os problemas econômicos em Israel desde de julho, quando um homem de 57 anos ateu fogo em seu próprio corpo durante um “protesto social” em Tel Aviv.

Sobre uma suposta resposta iraniana a ataque israelense , Asoudi disse: “Em caso de ataque militar de Israel contra o Irã, as autoridades do regime sionista de Israel serão as primeiras entre as vitimas de um ataque”.

20 comentários:

  1. Vindo de um dos comandantes do exército iraniano isso não é nenhuma novidade, os caras falam demais. Quem é esse general para falar da economia de Israel? O país dele deve ser muito rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que um general iraniano não pode responder as ameaças israelenses? E quer dizer que ninguém pode falar da economia israelenses, só os sionistas? A economia israelenses está em crises há pelo menos duas décadas, se não fosse a ajuda (dinheiro americano) israel teria uma das menores economias da região. E tudo o que ele disse é verdade. Postei no meu Facebook uma notícia de não param de crescer os pedidos israelenses de asilo político nos EUA (http://www.jweekly.com/article/full/66122/report-116-israelis-granted-asylum-in-u.s/). Isso só os pedidos de asilo, hein? E o que dizer do grande número de judeus que deixaram em Israel para retornarem para a Europa e os EUA? Para sua tristeza o militar iraniano está coberto de razão.

      Excluir
    2. Israel nem tem economia própria para manter ativo o seu exército, quanto mais ter recursos para uma guerra com o Irão. Eu sabia que era bom demais para uma pequena nação e não rica em recursos como Israel ter militares assim a esse nível.

      Excluir
    3. A razão dos comandantes Iranianos pouco me importa, pra mim não tem moral nenhuma pra dizer se a economia de Israel ta legal ou não, quem pode dizer se os caras podem ou não falar não sou eu. O Irã deve ser muito fodão com todo esse seu armamento exibido em propagandas e desfiles militares, fora os caças de origem norte americana que eles dizem ter melhorado. Vive de conseguir peças para os seus F14, F4 e F5 pelo mercado negro. Dinheiro americano não vai só pra Israel. Se o Irã tiver mesmo fabricando armas nucleares não será somente Israel que irá conte-lo, se um Judeu mudou ou não de Israel, o programa Nuclear iraniano será desmantelado do mesmo jeito, assim como o iraquiano foi e o sírio também foi. Um cidadão temendo um conflito eminente tem todo o direito de sair de perto da zona de guerra com sua família se assim quizer. Você acha que quando começar a cair bomba no Irã os iranianos vão tudo ficar quetinhos em suas casas né.

      Fábio, então quer dizer que a economia de Israel é um lixo e a do Irã é maravilhosa e cheia de recursos né, o seu exército é fodaço. Pra mim isso não passa de ideologia anti-israel.

      Excluir
    4. Moral é uma coisa que todos nós temos até que algo nos faça perder. Até aonde eu sei, o Mohammad Ali Asoudi é um militar bem-quisto no Irã. Tem uma conduta irretocável. Você não pode falar que ele não tem moral, até mesmo eu duvido que você o conheça.

      O Irã tem uma indústria bélica forte, pulsante e em plena evolução. Eles tem que se orgulhar disso. Eles não fazem propaganda ao fazerem paradas militares. Eles fazem paradas militares desde a guerra contra o Iraque acabou. Eles não fazem paradas militares para intimidarem Israel, mas sim para manter viva a memória dos mártires que tombaram na guerra com o Iraque e para relembrar a Revolução Islâmica.

      Há muito tempo que não se tem notícias de que os iranianos estão atrás de peças para seus caças de origem norte-americana. Muito pelo contrário, eles mesmo fabricam suas próprias peças, vide o que eles estão a fazer com os caças venezuelanos de origem norte-americanas.

      Bom, estamos falando somente de Israel. Não me interessa no momento para aonde o dinheiro americano está indo para ajudar esse ou aquele país?

      Nossa, vejo um profeta aqui? Quiser dizer então que quem não gosta do Irã vai ataca-lo? Não em que você se baseia para falar isso. Nenhum país árabe ajudou Israel atacar o reator iraquiano e sírio. Israel não pode atacar o Irã. Viviam ameaçando a Coréia do Norte, Índia e Paquistão, hoje em dia são três potências atômicas.

      Quando começarem a cair bombas no Irã e o Imã proclamar a Jihad, será dever de todo muçulmano iraniano e não iraniano defender a Ummah Iraniana. Se você conhecesse o serviço militar iraniano não diria o que disse. Quando o Iraque atacou o Irã, muita gente dizia o mesmo que você, mas não, os iranianos foram ao front em turbas.

      Eu não diria que economia de Israel é um lixo, falar coisas desse tipo é mostrar um pequeno nível cultura. A economia de Israel é frágil, isso sim. A economia iraniana é forte e mesmo como os embargos criminosos é maior e mais forte que a economia israelenses.

      E ainda que o Fábio tivesse uma ideologia anti-Israel, você não poderia mudar o pensamento dele. Você é anti-Irã e ninguém fala de sua ideologia.

      Excluir
    5. Não me interesso pela conduta de Mohammad Ali Asoudi e muito menos em conhece-lo.

      "eles mesmo fabricam suas próprias peças." Depois quero ver o teste disso tudo em combate. O Irã gosta de lançar na mídia imagens de “novos” mísseis e armamentos adquiridos há decadas, mas que são apresentadas com nova roupagem e novos nomes, vide o destróier Jamaran que na verdade é uma corveta Vosper Mk5 recauchutada e não construída do zero como eles dizem..

      Nossa, vejo um profeta aqui? Quiser dizer então que quem não gosta do Irã vai ataca-lo? Não em que você se baseia para falar isso. Pergunte ao Barack Obama se ele gosta do Irã armado com bombinhas nucleares, pergunta a US Navy o que ela fez com a marinha iraniana na Operação Praying Mantis por causa da sua burrada em espalhar minas no Golfo Pérsico e agora diz que irá fechar o estreito de ormuz. Não sou profeta.

      Não tenho interesse em conhecer o serviço militar Iraniano. Israel não é Iraque

      "A economia iraniana é forte e mesmo como os embargos criminosos é maior e mais forte que a economia israelenses." Isso é o que você pensa.



      Excluir
    6. Cara, por que você é tão arrogante? Acho melhor você se ater a debater sobre as notícias aqui expostas. Eu não quero mais choque de ideologias a partir de agora, okay?

      Você quer ver as armas iranianas em combate? Várias delas já foram testadas com primor no Líbano, no Iraque e no Afeganistão.

      Quem afirma que o Irã só apresenta armas antigas com nova roupagem de certo deve alguém bem próximo a indústria de defesa do Irã, não? Ora, faça-me o favor.

      O Jamaran não tem nada inglês. Se for assim, a maioria das fragatas com design stealth é tudo cópia. A classe Moudge foi desenhada para ser uma classe de fragata de misseis guiados, nada semelhante a classe Vosper Mk5.

      Eu não vou atacar ninguém contrario a minha opinião. Te chamar de profeta não foi ataque, mas sim uma resposta ao seu comentário nada real. O fato do Iraque e Síria terem sido atacados, não lhe da argumentos para dizer que Israel atacará o Irã. Até mesmo porque Israel não tem capacidade de atacar o Irã.

      Pergunte ao Clinton se ele queria uma Coréia do Norte, uma Índia e um Paquistão com armas atômicas. Ariel Sharon não queria um Paquistão nuclear, mas teve que aceitar.

      O que tem a Operação Praying Mantis? Vai me dizer que os iranianos tem medo ‘daquilo’? Se tem por que eles ainda insistem com minar as armas do Golfo Pérsico? Se tem por que eles hostilizam os navios americanos? Uma coisa é atacar navios do Irã com ele em guerra com vários outros países, outra é atacar o Irã agora, bem mais armado e preparado para uma guerra.

      Você não tem interesse de conhecer o serviço militar do Irã porque não tem sede de cultura. Aqui mesmo no blog há um documentário interessante sobre o serviço militar daquele país.

      Certamente que Israel não é Iraque, mas o Irã não é o Iraque também. E outra: O Irã suportou uma guerra contra quase todos os países árabes, contra os EUA e contra URSS.

      Não, não é o que eu penso. Israel mesmo assumiu que as sanções contra o Irã não estavam surtindo efeito e isso mostra o quão a economia daquele país é forte. Os EUA chegaram a pedir a China que não fizesse mais negócios com o Irã, porque não as sanções seriam em vão. Você deveria ler mais o blog para se inteirar melhor sobre o Irã, você ainda muito desinformado para o meu gosto.

      Excluir
    7. Tudo bem, irei me ater até o momento em que você se ater ao que eu digo em relação a Israel também. Na verdade não adianta eu comentar aqui sendo que o seu blog é exclusivo em publicar notícias sobre as forças armadas do Irã, Russia e outros, portanto tudo que eu disser será tratado assim. Quando eu falo sobre o exército israelense você é o primeiro a ir contrário do que eu digo.

      Eu não sou arrogante e não sou sem sede de cultura como você disse, eu respeito o seu blog e em momento algum digo algo sobre você em meus comentários. Eu não me interesso muito em estudar sobre as forças armadas do irã e sou contrário da mesma forma que o seu blog é contrário e se refere ao exército israelense.

      O Irã tem três remanescentes da classe Alvand. Uma delas, a Sahand, foi afundada pela US Navy em 88, com mísseis Harpoon, na Operação Praying Mantis, A Sabalan, foi atingida por uma bomba guiada a laser e não afundou por pouco. Não duvido que esse destroyer seja a Sabalan, reformada e com nome trocado. O desenho dessa classe Moudge é muito indentico a classe Vosper Mk.5, e acredito que deve ter sido modificada. Em 2010 a marinha do Irã fez testes de lançamentos de mísseis a partir da Jamaran, e esses mísseis são baseados no C-802 de fabricação chinesa.

      O Irã suportou sim uma guerra sozinho contra quase todos os Árabes assim como também Israel suportou e os derrotou.




      Excluir
    8. Na boa, você não está em condição de impor nada no meu blog, ainda mais impor algo a minha pessoa. Eu falo em cima de dados, fatos e número, já você só fala falácias com relação ao Irã. Você incapaz de comentar uma notícia sobre o Irã sem puxar para o lado de Israel.

      O blog falará de todas as Forças Armadas. Ademais, eu não tenho tempo para ficar falando todo o mundo. Se você me pagar US$ 10 mil reais eu falo de todos os países mais importantes.

      O blog não é contrário a Israel. Quem é contrário a Israel sou eu. Eu quando escrevo sobre Israel, geralmente me embaso em fontes israelenses.

      Quer dizer que você acha que o Jamaran é a fragata Sabalan? Você não domina o assunto “Defesa Iraniana” e quer dar palpite? A fragata Sabalan foi recolocada em serviço esse ano e não tem nada a ver com o Jamaran. Há um vídeo no Youtube que mostra o navio retornando ao serviço ativo.

      Olha aqui a Sabalan: http://www.youtube.com/watch?v=kmqHgk_m44A

      Antes de falar algo sobre a defesa o Irã, procure se informar com quem acompanha o país diariamente.

      A classe Moudge pode ser parecida com a Vosper Mk.5, mas se você for analisar as missões que ambas classes cumprem você vai ver que não tem nenhuma semelhança.

      Você deve estar se referindo ao míssil antinavio Noor. Quem pode afirmar que o Noor é foi inspirado no míssil chinês C-802? A estética de ambos os mísseis? Sinceramente, cidadão, se você se baseia por aparência, eu estou perdendo tempo contigo. Os mísseis se parecem muito. Por que o Noor é uma “cópia” do C-802 e chinês e não uma “cópia” do míssil russo Kh-55? Faça-me o favor...

      Não confunda o Irã com Israel. Israel suportou algumas guerras com a ajuda de outros países, o Irã não. E Israel nunca teve que enfrentar no front nenhum superpotência, o Irã enfrentou os EUA e a URSS. Israel nunca suportou uma guerra de desgaste, o Irã já.

      Excluir
    9. Eu sou critico a política sionista, mas isso não me faz perder a razão. Para você ter uma ideia de que eu não só critico Israel, digita no GOOGLE "Moshe Dayan: O Leão do Deserto" e vê o que aparece.

      Excluir
    10. Não tenho interesse em impor nada aqui e muito menos me referir a sua pessoa, fique com o seu blog. falácias com relação ao Irã? Seus próprios generais já falam demais.

      "Antes de falar algo sobre a defesa o Irã, procure se informar com quem acompanha o país diariamente." Não será com você que irei me informar.

      "Quem pode afirmar que o Noor é foi inspirado no míssil chinês C-802?" Você pode afirmar que não é? E isso não é só eu quem digo.

      Sinceramente da forma que você trata os comentários aqui e as pessoas não adianta comentar nesse blog, você não respeita os comentários dos outros e sempre responde dessa forma. Portanto não irei mais comentar e nem visitar essa página.

      Excluir
    11. Ah tá! Pensei que você queria impor alguma coisa a minha pessoa depois de ter escrito “irei me ater até o momento em que você se ater ao que eu digo em relação a Israel também.”

      Sim, você diz muita falácia com relação ao Irã. Tão é verdade que toda vez que você escreve algo que não procede acerca desse país, eu corrijo você quase que no mesmo instante.

      Os generais iranianos nunca falam de mais. Eles tem o dever de responder as ameaças de Israel, que nunca quis mais um ator islâmico disputando a hegemonia no Oriente Médio com ele. É dever de todo oficial falar das capacidades do país em tempos de guerra. Não sei se você percebeu, mas toda vez que um general iraniano fala, ele fala em resposta as ameaças israelenses e americanas.

      Você não é humilde em vir ser informar comigo. Eu sou uma das maiores referências no que diz respeito ao Irã. Pois leio todo santo dia as notícias daquele país e tenho fontes naquele país.

      Você afirmou que o Noor era uma cópia do C-802, aliás, você nem mencionou o Noor porque não sabia. Quem fala que o Noor é uma cópia do C-802 faz esse comentário de for leviana, afinal o Noor se parece com um monte de mísseis.

      Vai correr agora? Quer dizer que eu não posso discordar de você que eu estou em curso em erro? Ora, faça-me o favor.

      Excluir
  2. Michel,mudando de assunto, mas vc ja viu como enchem de propaganda de israel no seu blog,pacotes de viaguens,curso de hebraico.Ta ligado q isso é uma forma retaliação por vc ser contra o estado deles.É imprecionante como eles tem influencia em tudo.

    Cristiano Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tava reparando nisso esses dias. Principalmente aquela "fale hebraico". Mas pouco me importa, eu estou lucrando com as propagandas...rs

      Excluir
    2. exaaaaatamente! haha é engraçado ver uma noticia "General iraniano diz que as autoridades israelenses têm medo da respostas esmagadora de Teerã" e em baixo uma propaganda "fale hebraico"

      Excluir
  3. não é só israel que esta perdendo judeus, pais judeus estão perdendo seus filhos hahaha, para um estilo de vida mais humano, mais justo, eu conheço 4 pessoas que se consideram ex-judeus, até porque só dois tipos de pessoas consideram judeus como raça, os sionistas e os nazistas(eu disse dois tipos mas poderia ter dito um tipo, afinal não há quase diferença entre nazistas e sionistas), para esses 4 camaradas ser judeus é uma questão de costumes, crenças, religião e cultura, como eles são ateus, um gay outra bi e principalmente são de esquerda, eles tiveram problemas com as familias, não praticam nenhum dos costumes e tem vergonha de israel e suas atrocidades, logo não foi dificil quando começaram a andar no meio de gente com carater(comunsitas) viram que não precisavam ser judeus, na verdade isso era um peso nas costas que suas familias por uma tradição reacionaria os incutia, absurdo ser ensinado a odiar arabes, povo eleito, seguir conselho de rabinos, viver como um diferente enquanto podiam ser brasileiros simplesmente desejosos de um mundo igualitario, são 4 pessoas que se tu perguntar se são jdeus vão dizer: "meus pais são, eu não sou", pra mim isos é lindo, e nossa juventude organizada ajudou a liberta-los, hitler os perseguio, nós comunistas os libertamos, eu me sinto um soldado sovietico libertando prisioneiros judeus, nesse caso libertado-os do esteriotipo de que eram judeus, 3 não moram mais com os pais, a q sofre pressão da familia ainda, as vezes vai numa sinagoga, mas não via de graça pq os pais e o rabino pagam 400 reais pra ela ir, depois ela gasta isso nas orgias que a gente faz, mas melhor esse dinheiro indo pra ela do que indo pra fazer uma vaquinha pra levar um sionista babaca doutrinado pra viajar por israel querendo matar palestinos, essa lavagem cerebral racista, segregacionista que esses pais fazem, deveriam ser presos, as vezes sai pela culatra, tem varios jovens odiando ser judeus, só precisam saber que não precisam dessa responsabilidade sectaria, podem ser só brasileiros, livres pra defender o que é justo, sentir-se plenos na terra que vivem e até apoiar os palestinos, eles aderiram a causa da humanidade e jogaram o lixo no lixo, e você Hudson, não vai jogar o seu lixo no lixo? ninguem precisa ser judeu, muito menos sionista, pra que estar ligado a algo que divide as pessoas? seu filho pode vir a ser mais um ex-judeu, quem sabe um bom vermelho, exemplos não faltam, e somos todos contra israel, israel nunca deveria ter existido!

    ResponderExcluir
  4. -
    -
    nada haver .. as propagandas face a cultura Judaica .. e o que o editor do blog pensa / escreve / sonha... simples indexação do motor de busca do Google.. (matematicamente explicado).
    -
    face a esse General...que tem cara do tio da pamonha .. mais competência não tem cara.. então ...é general..kk... sorry não resisti...
    -
    voltando ao contexto... todos por la sabem que a batalha esta chegando.. então retóricas ufanistas do lado de quem vai "apanhar" é mais que normal(você pode me bater mais meus meus "camelos bombas" irão se vingar...é por ai)
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia fazer comentários mais inteligentes e de fácil compreensão? As vezes não entendo nada do que você escreve.

      Excluir
    2. -
      -
      aceita desenho ?..rs
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Sem ironias, cidadão. Eu reajo muito mal a gracinhas e ainda mais com minha pessoa. Se você soubesse pontuar direito o texto e não escrevesse coisas confusas, quem sabe eu não falaria o que falei.

      Excluir