Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ucranianos afirmam que federalistas atacaram suas posições 87 vezes na última noite

Em comunicado em uma rede social, a Operação Anti-Terrorista da Ucrânia no Donbass - Anti-Terrorist Operation (ATO) - denunciou que os federalistas atacaram as posições das tropas ucranianas ao menos 87 vezes na última noite.

"Das 18:00h da hora de Kiev do dia 12 de agosto, grupos ilegais dispararam morteiros 120mm contra posições da ATO no vilarejo de Novhorodske, próximo a cidade de Donestk, controlada pelos militantes. O vilarejo de Pisky e a cidade de Avdiyivka ficaram sob o fogo inimigo duas vezes. E por cerca de 21:00h, os mercenários começaram a disparar sistemas de artilharia de 152mm na cidade de Krasnohorivka. Além disso, às 23:45h, os militantes abriram fogo com vários lança-foguetes perto de Krasnohorivka em violação dos acordos Minsk", disse o centro de imprensa da ATO.

Depois da meia-noite do dia 12 de agosto, os federalistas continuaram a intensificar o fogo, principalmente na região de Donetsk. Por volta das 01:00h eles usaram lançadores de foguetes múltiplos Grad para atacar os vilarejos de Vodiane, Opytne, Pisky e Novoselivka, conclui o comunicado da ATO.

9 comentários:

  1. Agora sera ate a capitulação total da Ucrania?

    ResponderExcluir
  2. Não sei dizer o que o presidente putin está esperando, enquanto isso, os americanos so avançam, porque será essa a estratégia da Russia?

    ResponderExcluir
  3. Ele quer ser o defensor não o agressor!

    ResponderExcluir
  4. Putin é estrategista. Tudo está sob controle, ele está esperando a hora certa pra agir.
    Quando nova onda de combate feroz começar, ninguém vai culpar a Rússia de não ter feito nada, pois é a Ucrânia que está bombardeando os separatistas há meses.


    Guest2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao permitir que milhares de russos fossem exterminados nos territórios doados por Lenin à Ucrânia, Putin tornou-se um mal estrategista. E mais : abriu as portas das fronteiras russas à OTAN e EU.

      Excluir
  5. O problema que a Rússia não tem força econômica para brigar com EUA e UE, essa é a verdade, a partir do momento que sanções vindas dos EUA e UE prejudicam muito mais a economia russa do que o inverso, o Putin sabe bem que não compensa se aventurar em assuntos externos desse porte, enquanto tudo que os EUA fizer tiver uma cacetada de países assinando em baixo, ninguém conseguirá disputar com os EUA, a China tem um potencial econômico muito maior que a Rússia , e por acaso eles desafiam o domínio americano? Eu citei econômico e não militar, pq em potências militares ser o mais forte, segundo ou terceiro é irrelevante, ninguém vai atacar nem a Rússia nem a China. Na hora que seu país está na merda economicamente, seu maior inimigo é seu próprio povo que é facilmente utilizado por seus inimigos, que se diga o que está acontecendo na Síria, Venezuela e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As sansões econômicas tiveram início com a anexação ( os homens de verde eram tropas russas ) da Crimeia, então devolvam à Ucrânia.
      Quando houve o massacre em Kiev, Putin deveria ter enviado uma força de paz para proteger a população russa nos territórios da Rússia dos tzares, mas não o fez. Não há nada que justifique o sacrifício de vidas humanas. Isso chama-se traição.

      Excluir
    2. É impressão minha ou você se acha mais esperto que o Putin?

      Excluir