Hoje a "Wilayat Khorasan" (província do Afeganistão e Paquistão) do Estado Islâmico divulgou um dos vídeos mais insanos do grupo.
Intitulado de "Matança de apostadas em vingança dos monoteístas", o vídeo de 4:35 minutos mostra membros do Estado Islâmico explodindo literalmente membros do Talibã.
O vídeo que segue contém cenas violentíssimas e não é recomendado para menores de 18 anos:
Vídeo de backup aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa guerra que o EI declarou ao Talibã, prova que ás intenções do EI vão muito além de uma jihad, existe uma imensa ambição de poder do EI, basta se perceber o que o Talibã faz para o EI declarar a ele uma jihad? O EI está guerreando com todos os grupos islâmicos em países que ele atua a não ser o que aceitaram se submeter a ele, mais em todos eles teria o argumento religioso, o Hezbollah é xiita para eles não é muçulmano, o Hamas não aplica a Sharia e ainda é aliado da Turquia e Catar, e por ai vai, eu citei os dois pela fama que criaram em combater com eficácia a Israel. Mais o que dizer do Talibã? O Talibã aplicou a Sharia enquanto esteve no poder e foi repudiado mundialmente por isso, ainda aplica a sharia em seus tribunais em áreas que controla, lutou durante treze anos contra a ocupação estrangeira na guerra mais desigual em equipamentos e recursos já vista até hoje, o que o Talibã faz para virar o novo infiel da história? Alguma relação secreta com o ISI do Paquistão? Se o EI não tivesse em algum momento recebido ajuda de alguém não teria conseguido recrutar todos os milhares de combatentes estrangeiros em dezenas de países nem fo*****. Então fica muito claro e só não vê quem não quer, que por trás dessa retórica toda jihadista, existe no EI uma ambição de poder muito grande e desenfreada, que faz ele se voltar contra todos os próprios muçulmanos que não se submetam ao seu poder.
ResponderExcluirVocê escreveu muito e não foi objetivo. O Talibã declarou guerra ao EI porque não quer perder o poder. Sim, o EI não quer tão somente a jihad. O EI que unir a Nação Muçulmana como nos tempos do profeta.
ExcluirBoa tarde Michel.
ResponderExcluirTanto aqui como no grupo do WhatsApp, você sempre responde muito bem e com coerência, além de ser muito didático, aprendi muito com você.
Você é professor de história ? desculpa pela pergunta pessoal, é que você responde tão rápido e sempre certíssimo, que fico imaginando ou ele é professor ou é uma enciclopédia ambulante ou um homem acima da média na inteligência.
Não sou professor.
ExcluirVídeo offline =(
ResponderExcluirMe cobra daqui uns 5 dias.
Excluir