Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MAKS-2015: Kret exibe modelo de UAV "intrigante"

A Rússia poderia estar trabalhando em um veículo aéreo não-tripulado (UAV) de baixa assinatura de radar, uma espécie de caçador do caça americano F-35, o qual utilizará sistema de guerra eletrônica profundamente integrados para permanecer oculto aos radares.

A deixa vem do do própria JSC Kontsern Radioelektronnyye tekhnologii - também conhecida pela sigla Kret - produtora do aviônicos para aeronaves que expõe um modelo de UAV curioso na feira aeronáutica russa MAKS-2015.

De acordo com o primeiro vice-chefe executivo da Kret, Vladimir Mikheev, o modelo de UAV é mais do que uma mostra promocional elegante. É um UAV militar avançado que está sendo desenvolvido pela United Aircraft Corporation (UAC).

A Kret é uma subcontratada do projeto, diz Kikheev. A empresa irá fornecer os sistemas de comunicações fundamentais, radar, sistema de guerra eletrônica, sistema de auto-proteção, bem como a estação de controle de solo.

Mikheev também confidenciou que a Kret esta envolvida em 2 projetos de UAVs militares. Um esta em fase de desenvolvido e outro em fase de conceito. Os dois modelos são empreendimentos da UAC.

Mikheev não quis dizer o nome dos projetos, muito menos que departamentos da UAC estão envolvidos no desenvolvimento dos UAVs. Ademais, deu a conhecer algumas das principais capacidades:

O UAV que originou esse texto, terá um sistema de guerra eletrônica profundamente integrado, que não só proporcionar um campo de proteção magnético que envolverá a aeronave e a "blindará" contra mísseis ar-ar. Além disso, tal sistema "esconderá" o UAV dos radares em solo.

Mikheev diz  que os aviônicos, radar e sistemas de guerra eletrônica do UAV são derivados dos sistemas do Sukhoi Su-35 e do helicóptero de ataque Kamov Ka-50. Kret também está profundamente envolvida no projeto do caça russo de 5ª geração, o PAK-FA T-50. Aliás, a empresa desenvolveu 70% da aviônica do T-50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário