Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jabhat Al-Nusra implode prédio ocupado por tropas sírias em Aleppo

Na última segunda-feira (24), Mujahideens da Jabhat Al-Nusra em parcerias com soldados do Jaysh Al-Mujahideen e Jund Al-Aqsa, detonaram uma grande carga explosiva em um túnel escavado sob o Orfanato de Aleppo, no bairro de Al-Zahra.

O prédio estava sendo ocupado pelo Exército de Assad. No ataque, 4 soldados sírios ficaram feridos, segundo fontes pró-regime. Os rebeldes dizem que no momento da explosão, o prédio era ocupado por dezenas de soldados do SAA, os quais vieram a morrer.

Após a detonação, um grupo aliado a Al-Qaeda de nome "Ansar Al-Shariah", assaltou posições do Exército Árabe Sírio no perímetro Oeste do prédio da Inteligência da Força Aérea Síria. A manobra militar visava capturar a Grande Mesquita de Aleppo.

As mídias pró-Assad dizem que apesar do poderoso ataque do Anshar Al-Sharia, o grupo foi dominado contido no prédio da Inteligência da Força Aérea e por outros contigentes da Exército Sírio e Forças de Defesa Nacional. Um grupo paramilitar palestino de nome "Brigadas de Jerusalém também apoiou as forças sírias.

Nesse mesmo bairro, no passado, um prédio da Inteligência da Força Aérea Síria também foi implodido da mesma forma.

Vídeo do ataque de segunda-feira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário