Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Em primeira pessoa: Frente Al-Nusra assalta Talat Jourat Al Ma, Jabal Turkman, Latakia

5 comentários:

  1. Existe alguma cidade que o Assad tenha perdido por completo na região alauita? E vc acha que existe alguma chance do Assad manter-se pelo menos em uma região que se estenda da região alauita até Damasco? Pq pelo resto do país, ás chances dele é praticamente zero já com tantas derrotas e com o EI dominando um território muito maior que o Assad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assad domina menos de 19% da Síria, o EI mais da metade da Síria.

      Assad está criando um bolsão entre Latakia e Tartus. Pode ficar por ali um tempo, mas acho difícil os rebeldes deixá-lo em paz.

      Em Latakia caiu uma ou outra vila, nada mais.

      Excluir
  2. Assad já deve está pensando pra onde devo mandar a minha linda esposa para o frio d Moscou ou para o empoeirado iran?

    ResponderExcluir
  3. Se o Bashar Al-Assad se concentrar na região Alauita e entender que o resto já era, ele pode se dar bem, dá mesma forma que o Hamas se concentrou na Faixa de Gaza e ninguém tira ele de lá, pq o Al-Assad não pode o mesmo na região Alauita pequena, montanhosa e com parte costeira o que o livraria do total isolamento? E o Al-Assad possui muito mais recursos do que o Hamas tanto militar quanto financeiro.

    ResponderExcluir
  4. E a quarta divisão blindada, mais a Guarda Republicana comandadas pelo irmão do Assad, o Maher, ainda estão em condições de defender Damasco? Nada mais foi dita sobre essas divisões de elite do exército sírio.

    ResponderExcluir