Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rússia e China estão muito perto de desenvolverem um helicóptero de transporte pesado

Mi-26T2
A Rússia espera encerrar o ano de 2015 com um acordo com o governo chinês para o desenvolvimento conjunto de um helicóptero de transporte pesado, disse ontem (06) o vice-ministro da Indústria e do Comércio da Rússia, Andrey Boginskiy.

No início de julho, a estatal russa Rostec informou que Rússia e China concordaram com o conceito de um novo helicóptero de transporte pesado, o qual pesará 38 toneladas e poderá transportar 15 toneladas de carga.

"Estamos caminhando em duas direções: A preparação de um acordo intergovernamental sobre o desenvolvimento desse helicóptero e assinatura de contratos comerciais. Esperamos que até o final do ano os dois documentos sejam elaborados e assinados", disse Boginskiy.

Boginskiy disse que algumas questões podem ser discutidas no salão aeronáutico internacional MAKS-2015 em Zhukovsky, perto de Moscou.

Segundo a Rostec, a Helicópteros da Rússia e a China Aviation Industry Corporation (AVIC), assinaram em maio um memorando de entendimento para cooperação no projeto de um helicóptero de transporte pesado avançado. Segundo o documento, ambas empresas iriam cooperar em todas as áreas de desenvolvimento e pré-produção de um novo helicóptero pesado.

Curta a nova página do "O INFORMANTE" no Facebook CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário