Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fonte do Exército Árabe Sírio afirma que o Estado Islâmico lançará grande cerco a cidade de Deir ez-Zor

O Estado Islâmico (Ad-Dawlat Islamiyyah) está se preparando para lançar um cerco de grande escala a cidade de Deir ez-Zor, capital da província de Deir ez-Zor.

O cerco será a continuação da ofensiva lançada pelo Estado Islâmico no verão passado, a qual mais de 1000 Mujahideens fortemente armados romperam com as linhas de defesas sírias. Nessa batalha, uma das mais sangrentas para o Exército Árabe Sírio e o EI, a Base Aérea de Deir ez-Zor correu vários risco de cair.

De acordo com uma fonte da 137ª Brigada de Artilharia do Exército Sírio (parte da 17ª Divisão), um drone do Exército Sírio capturou imagens de Mujahideens do Estado Islâmico se deslocando em várias direções. Os Mujahideens do Estado Islâmico, foram vistos abandonando a cidade de Al-Sukhnah, Homs, e marchando para Deir ez-Zor. Al-Sukhnah foi capturada pelo Estado Islâmico há 3 meses.

Atualmente, o Exército Árabe Sírio tem 3 grandes brigadas em Deir ez-Zor: A 137ª Brigada de Artilharia, a 104ª Brigada Paraquedista da Guarda Republicana e a 113ª Divisão Blindada. Essas tropas são apoiadas pelos voluntários das Forças de Defesa Nacional (NDF) e por milicianos da tribo Shaytat.

Deve-se notar que as Forças Armadas Sírias em Deir ez-Zor estão atualmente sob o comando do general Mohammad Khaddour da 17ª Divisão.

2 comentários:

  1. Mais essa provincia não está quase que toda ela controlada pelo EI? Como o Assad ainda faz para abastecer suas tropas em Deir Ez-Zor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim. A capital de Deir ez-Zor, que é Deir ez-Zor, não foi capturada integralmente.

      Excluir