Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Comandante do Exército Americano na Europa admite supremacia russa em sistemas de guerra eletrônica

Tenente-general Frederick Benjamin (Ben) Hodges
Os sistemas de guerra eletrônica russos ultrapassam em várias vezes (em capacidade) os sistemas análogos americanos, é o que opina o tenente-general do Exército Americano, Frederick Benjamin (Ben) Hodges.

Ben Hodges, que também é comandante do USAREUR (Exército Americano na Europa), disse que os sistemas russos podem causar danos significativos às tropas americanas.

O alto-oficial americano acredita que o Exército Americano jamais enfrentou algo que se aproximasse da artilharia russa, tampouco lidou com sistemas complexos de guerra eletrônica como os russos.

"Nenhum americano jamais enfrentou a artilharia russa, tampouco seus principais sistemas de guerra eletrônica, de interferência ou de coleta de informações", disse o tenente-general Ben Hodges.

De acordo com o oficial, o Exército Russo tem complexas divisões de guerra eletrônica que podem paralisar toda a rede de comando e controle americana.

Curta a nova página do "O INFORMANTE" no Facebook CLICANDO AQUI

2 comentários:

  1. A Rússia não vai atacar nenhum país, salvo se seus cidadãos estiverem em perigo, como aconteceu na Ossétia do sul e Abkházia. É a doutrina deles, que por sinal, é bem diferente dos EUA que se acham os donos do mundo. Sendo assim, um confito entre os dois, caso ocorra, se daria na europa oriental. E, tirando a incontestável supremacia americana nos mares, as coisas ficariam bem difíceis para os americanos, uma vez que a marinha não teria muita utilidade numa guerra na europa oriental. E vale lembrar o episódio em que um SU-24 paralizou completamente um destroier americano... o mar negro é o quintal dos russos, não creio que o tio sam se crie por lá...

    ResponderExcluir
  2. Os americanos devem ter muito cuidado com os russos que dispõe de recursos inimagináveis. Os EUA tiveram uma experiência nada confortante com o seu destroier
    USS Donald Cook. Ver aqui: http://www.voltairenet.org/article185355.html

    ResponderExcluir