Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 29 de junho de 2014

Militantes do Estado Islâmico (antigo ISIL) comemoram a fundação do "Califado Islâmico" em Ar-Raqqah

7 comentários:

  1. Meu caro Michel

    Pelo visto o povão está adorando o Estado Islâmico. Pergunto são todos sunitas? Se dividirem o Iraq, me parece que esta turma fica com o petróleo; é isso mesmo?
    Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos afirmar isso, que são todos sunitas. O Estado Islâmico tem planos para dominar o petróleo no Oriente Médio.

      Excluir
  2. Estranho.Se o EI é esse bicho papão então porque a Arabia Saudita alertou os EUA de que um ataque ao famigerado grupo não era aconselhavel?Se fosse uma ameaça real vocês acham que os EUA não estariam pulverizando os terroristas com os drones?Por que tanto mistério se não é segredo pra ninguém que o OM é infestado de espiões dos EUA /OTAN /Israel? Existem ativos dos EUA na cúpula da Al Qaeda não vai existir na cúpula do EI?Sou amador e falo. E a parafernalia de armas de ponta que os EUA venderam para o reino? Por que a mídia tenta passar a idéia de que o EI é um bando de terroristas sem eira nem beira. Existe uma cadeia de comando muito bem elaborada que coordena às ações do grupo no Iraque e Siria.A recente ofensiva foi premeditada e executada com auspícios dos EUA. O objetivo era destituir Malik e em seguida fazer chover mísseis hellfire sobre os terroristas ou criar um estado novamente sob comando de um sunita. Creio que os terroristas em toda sua religiosidade estão sendo usados e suas aspirações são manipuladas por interesses das potências ocidentais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS EUA não atacou o EI, porque quanto mais o EI se expandir mais fácil será derrota-lo posteriormente, como o EI fará para defender esse território gigantesco que vem adquirindo? Não tem como, uma coisa seria se o EI tivesse ambição de criar um estado do tamanho do Líbano dentro da Síria, e um estado do tamanho do Catar dentro do Iraque como ex: o EI poderia se dar bem, pq teria território pequeno teria como se organizar e defende-lo contra uma agressão,já se guerra sempre foi, é e sempre será domínio de território, drones não fazem milagre.Mais só na Síria segundo reportagens recentes, o EI controla um território cinco vezes maior do que o Líbano, o que dá ai quase uns 30% da Síria,no Iraque, o território que controlam já deve estar perto disso também, quanto mais eles expandem, menos eles terão como se protegerem depois, hoje para recuperar Awja a aldeia natal de Saddam, o exército iraquiano só precisou matar 3 combatentes do EI, o pouco restou fugiu, pq tinha meia dúzia de gatos pingados pra defender uma aldeia, esse é o resultado de vc querer um território enorme, vc não consegue defende-lo, o EI hoje controla um território maior que muitos países da Europa, o Abu Bakr Al-Baghdadi está sendo levado pelo ego, ele não vai ter como controlar por muito tempo esse território todo não.Estão dando corda para ele se enforcar, e ele está caindo no jogo que criaram para ele.


      Excluir
  3. Como faço para enviar notícias do jornal Syrian telegraph, para esse site,pode ser via pdf,word.

    ResponderExcluir