Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MiG já trabalha em um caça de 5ª geração para rivalizar com o T-50

MiG-35
A empresa aeronáutica russa MiG está considerando a possibilidade de construir uma aeronave de 5ª geração. A aeronave pode ser baseada no novíssimo MiG-35, um caça de 4,5ª geração, e teria os mais poderosos aviônicos, bem como armas.

Segundo o diretor da MiG, Sergei Korotkov, os especialistas da empresa já estão trabalhando em um conceito de um novo caça.

“Eu sei que esta é uma das ideias, uma das direções que o departamento de projetos esta trabalhando. Espero muito sinceramente que em breve nós iremos desenvolver essa área de trabalho muito mais a sério”, disse Korotkov.

Korotkov não especificou a quantas anda o progresso das pesquisas nesse sentido, mas disse que o desenvolvimento de um novo caça é muito provável. Segundo ele, a MiG necessita ter um projeto para provar um conflito entre a MiG e a Sukhoi, que está trabalhando na finalização do projeto PAK-FA T-50.

"São duas aeronaves completamente diferente, que irão apresentar diferente tarefas. O peso máximo de decolagem do MiG-35 é de 5 toneladas a menos do que a de PAK FA,  assim será mais eficaz em realizar a maioria das tarefas propostas. Acreditamos que o MiG-35 é uma plataforma que pode, no futuro, tornar-se a base de um caça de 5ª geração”, concluiu Korotkov.

6 comentários:

  1. Interessante!

    Espero um dia o Brasil possui essa capacidade de fabricar seus caças, seja um caça com tecnologia totalmente nacional.

    ResponderExcluir
  2. Espero que deta vez construam uma aeronave stealth de verdade, ao contrário do Pak-Fa.

    ResponderExcluir
  3. Construir um caça furtivo de verdade com base em um aeronave, de grande RCS, dos anos 80, parece meio difícil. O Mig-35 teria que ser remodelado totalmente, se tornando outra aeronave.

    A moral dos russos e fazer menos gastando menos.

    ResponderExcluir
  4. Andei lendo que a empresa que faz os MIgs está com problemas financeiros, e essa proposta de fazer um caça de quinta geração era pra dar uma força a empresa. Não sei se é verdade!

    ResponderExcluir