Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atiradores de elite da PMAL já estão de posse de rifles de precisão IMBEL AGLC

A Polícia Militar de Alagoas adquiriu mais um importante aliado no combate ao crime. No último dia 04 de abril foram apresentados dois rifles IMBEL AGLC (em calibre 7.62x51mm) que serão usados em missões de tiro de comprometimento.

"Com a aquisição deste moderno equipamento, a PM passa a ter atiradores de elite mais capacitados, além de oferecer a eles um tipo de armamento de maior qualidade", frisa o diretor de Apoio Logístico da corporação, coronel Francisco Macedo.

Dentre as principais características do IMBEL AGLC, estão a capacidade de longo alcance na ação de tiro policial, precisão, praticidade de manuseio e grande tempo de vida útil. A arma também possui retículo iluminado para tiro de precisão noturna com regulagem de intensidade de luz e foco.

De acordo com o chefe da Seção de Material Bélico da PMAL, tenente Evandro Brandão, o IMBEL AGLC pode ser usado nos casos de tomadas de reféns. "O tiro de comprometimento impossibilita instantaneamente qualquer tipo de reação do seqüestrador", explica. Brandão, também conta que a arma pode ser utilizada para a desativação de artefatos explosivos, quando a ação de forma manual se torna perigosa.

Os dois rifles foram comprados pela Polícia Militar e ficarão à disposição dos atiradores de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, o Bope.

No mês passado, a PMAL Comprou trinta e cinco fuzis Parafal. Os armamentos modelo M964A1MD3 calibre 7.62x51mm já foram distribuídos para o Batalhão de Radiopatrulha, Bope e para os Pelotões de Operações Especiais das unidades do interior do Estado. Além da precisão de tiros de longo alcance, as armas Parafal possuem um poder de fogo elevado, sendo até possível perfurar veículos de grande porte.

Um comentário:

  1. os Fuzis de precisão anti-pessoal AGLC são de fatos os precursores, para mobiliar as eqp de caçadores, porém já são ultrapassados, com precisão de 1 moa, com corpo de madeira,sendo q o brasil ja domina a tecnologia de utilização de polímero em substituição a outros materias mais pesados... Não possui trilho Picatinny para inserção de acessórios, bem como para os Observadores / Spotter (Auxiliar do Atirador de precisão), não possuem lunetas de observação com mildot, com pelo menos 20 a 40 vezes de aumento, tipo mark 4 Leupold, direcionar / corrigir pelo rastro do projétil em direção ao alvo, Kestrel 4500(mini estação metereológica com peso Aprox 100 gramas!!), para obter os aos de temperatura, pressão atmosférica, altitude. ireção do tiro, e outras informações meteorológicas, adaptador para câmera fotográfica e filmadora para operções de inteligência, bem como aparelhos de comunicações e transmissão de imagem em tempo real com criptografia de sinal e saltos de frequeência, para o Comando da operação poer monitorar. Enfim estamos engatinhando, muito qauem da nossa realidae brasileira, pois 2014 e 2016 esta chegando...

    ResponderExcluir