Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rússia efetua com êxito lançamento de míssil balístico intercontinental "Sineva" no Mar de Barents

Acima, o submarino K-18 “Karelia”, pertencente a mesma classe e tem a mesma configuração que o submarino K-84 “Ekaterinburg”
O míssil balístico intercontinental “Sineva”, lançado do submarino K-84 “Ekaterinburg” (classe Delta IV) da Frota Russa do Norte, com sede no Mar de Barents, atingiu com extrema precisão o alvo designado no polígono de testes de Kura, na Península de Kamchatka (extremo Oriente da Rússia), informou hoje um porta-voz do Ministério da Defesa.

“O míssil foi lançado por um submarino em posição submergida e as cabeças de guerra impactaram contra o alvo na hora programada”, disse o porta-voz.

O míssil balístico intercontinental R-29RMU Sineva (SS-N-23 Skiff na denominação OTAN), é um míssil de três fases com propelente líquido destinado ao uso em submarinos de terceira geração. Foi incorporado ativo na Armada Russa em Julio de 2007 e tem alcance de mais de 10.000 km.

O lançamento de testes anterior com esse tipo de míssil aconteceu em outubro passado. Na ocasião o disparo foi efetuado desde o submarino K-117 “Bryansk”, da mesma classe que o “Ekaterinburg”. O míssil foi lançado desde o Mar de Barents e atingiu com êxito o alvo no mesmo polígono de testes de Kura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário