Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Indonésia realiza com sucesso testes com os mísseis de cruzeiro P-800 Oniks comprados junto à Rússia

P-800 Oniks
A Marinha de Guerra Indonésia realizou com sucesso o primeiro testes com os mísseis anti-navio P-800 Oniks comprados junto à Rússia, assim informou os meios noticiosos do país.

“A embarcação que serviu de alvo foi alcançada pelos mísseis e foi a pique”, declarou o porta-voz da Marinha Indonésia, o contra-almirante Iskandar Sitompul.

O míssil foi disparado da fragata Oswald Siahaan (classe Van Speijk) e foram necessários 6 minutos para que o míssil atingisse o alvo - um navio retirado do serviço ativo – que estava a 250 km de distância.

Segundo a imprensa local, os mísseis foram incorporados à Armada Indonésia em 2007, mas foi necessário muito tempo até que os mísseis fossem instalados nos navios da mesma.

Participaram dos estes 12 navios e quase 1000 marinheiros da Armada Indonésia, assim como especialistas da Rússia.

Um comentário:

  1. E saber que eles tinham os Boeing Harpoo.
    .
    Isso é o chamo de trocar -- " 6 por 24 ".
    .
    Um observador atento, poderá notar que o desenho do P-800 é extremamente similar, quase idêntico ao do míssil russo/ indiano BrahMos.
    .
    A semelhança é causada porque o P-800 foi usado como base do desenvolvimento do BrahMos.
    .
    A Rússia quando deu início ao seu desenvolvimento, intencionava um míssil antinavio cujo desempenho supersônico deveria ser suficiente para começar a substituir os poderosos mísseis Moskit, só isso.
    .
    O alcance do P-800 pode chegar até 300 km dependendo apenas, do perfil de voo que for programado antes do lançamento.
    .
    O P-800 Oniks e o BrahMos, no desempenho eles são muito parecidos, de forma que a velocidade do P-800, no momento do impacto no navio, é de mach 2,5 - o que corresponde a nada menos que -- 2.700 km/h, a sua altitude, nesse momento é de apenas 5 metros da linha d'agua, o que como podem prever, é um desastre para o navio alvo.
    .
    Só mais um detalhe, na sua versão de exportação ele é chamado de Yakhont.
    .
    Saudações,
    konner.

    ResponderExcluir