quinta-feira, 9 de agosto de 2012
China poderia estar desenvolvendo um segundo caça de 5ª geração
O Informante recebe informações de todas as partes do mundo. A última que me chegou gira em torno da China (mais uma vez). Segundo vídeos e imagens difundidas na internet nas últimas semanas, é possível ver um caminhão transportando uma aeronave de caça envolta em uma lona militar em uma rodovia chinesa. O que causa estranheza é o aparato policial que escolta o caminhão com o caça. Alguma coisa os chineses preparam, concordam?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eles sao muito bons a esconder coisas kkk. Se o camiao ainda tivesse um acidente era de bater mal, o condutor se sobrevivesse nem sei o que lhe fariam lol. Mas a sério, devem tar a fazer um caça equivalente... e cópia do f-35, mas nao parece ser tao capaz, ja q tem 2 motores.
ResponderExcluirMuitos dizem que podem ser um caça furtivo naval, alguns dizem que pode ser uma versão de exportação de um caça de quinta geração para concorrer com o F-35. Mas se ele tiver dois bons motores, ele será superior em desempenho ao F-35, não? Afinal, todos sabem que caças com dois motores são mais seguros, mais velozes e podem fazer melhor suas manobras.
ExcluirMeu caro Michel Medeiros
ExcluirMuito se ouve falar que os Chineses nao tem conhecimento pra tal
qual e sua visao sobre ese aspecto?
vc acha que os documentos hakeados do F 35 derao os Chinese conhecimento suficiente para um salto tecnologico a esa altura?
ou ese conhecimento vem sendo desenvolvido desde que F 117 foi derrubado na Bosnia?
Sinceramente, quem fala que os chineses não tem conhecimento. Uma coisa é não ter know-how, outra é não ter conhecimento. Os chineses não sabem fazer alguns sistemas bélicos, mas estão tentando e as tentativas darão a China a capacidade de obter a expertise. A China levou anos e mais anos para aprender a fazer mísseis, sejam eles balísticos ou ar-ar, terra-ar ou mísseis navais, mas hoje desenvolvem excelentes mísseis. Assim será com as aeronaves.
ExcluirDevemos desconsiderar a pirataria chinesa. Um coisa é copiar sem qualidade uma coisa, outra coisa é copiar um arma para a defesa nacional. Eu acho sim que os documentos obtidos sobre o F-35 contribuíram e muito para o desenvolvimento da indústria aeronáutica chinesa. A China pode ter tirado proveito dos documentos obtidos no que tange aos detalhes do desenho furtivo e no que diz respeito a motores. Sem dúvidas, os chineses vem pesquisando a tecnologia furtiva desde que comprar os destroços do F-117 abatido na Sérvia. E devemos lembrar que a China informações do B-2 Spirit mediante a espionagem também.