Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Irã está projetando novas aeronaves, afirma Ahmad Vahidi

Acima um mock-up de um modelo de caça furtivo iraniano; O até aonde eu sei, o Irã possui 3 conceitos de aeronaves furtivas.

O ministro da defesa do Irã, Ahmad Vahidi, disse que a República Islâmica do Irã tem em sua agenda a fabricação de novos caças de combate.  Vahidi salientou que a IRIAF (Força Aérea do Irã) está cooperando com especialistas do Ministério da Defesa em um novo avião militar.

“Caças diferentes, a sua manutenção, suas modernizações, concepção e fabricação de caças a jato, como o Azarakhsh e Saeqeh, assim como outros novos aviões, é o sinal de conhecimento de gênios, de tecnologia nacional, e da expansão de indústrias de defesa do país, no auge das sanções impostas unilateralmente pelos EUA”, acrescentou.

Ele enumerou vários fatores, como a bravura dos soldados iranianos no cumprimento das suas missões e no fato de que milhares de jovens soldados foram martirizados para ajudar o Irã a alcançar a posição de agora.

O Brigadeiro-general também anunciou a entrega de um novo submarino para à Marinha da República Islâmica do Irã em agosto para realizar as suas missões nas águas do Golfo Pérsico.

“Este submarino é equipado com tecnologia em estado-da-arte,  armas avançadas, capacidade alta capacidade de manobra e adequada capacidade de operação submarina”, acrescentou.

11 comentários:

  1. sera q essas novas aeronaveis serao boas msm? eu duvido bastante mais kem sabe o irã supera minhas espectativas

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isto, nós não estamos sob sanções da ONU, e nem isto ou qualquer coisa estamos fazendo, se estamos ou vamos fazer é pra 2050, até lá já nos tomaram tudo.

    ResponderExcluir
  3. Mas leve em conta que o Brasil não tem inimigo, diferentemente do Irã.

    ResponderExcluir
  4. Irã deve está trabalhando com vários cientistas Russo para desenvolver caça de alto desempenho. Os Chineses fizeram deles, pq o Irã não conseguiria?

    ResponderExcluir
  5. Sei que la é um baril de pólvora, mais que as forças armadas deveriam estar melhor do que estão hoje. Um pais que caminha para assumir a sexta economia do mundo, também tem que ter uma marinha, exercito, e força aérea, no minimo compatível o que é bem ao contrario.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser que, pode ser que não. O Irã tem capacidade de conduzir esses projetos sozinho. Sempre lembrando que o Irã tem um ousado programa de formação superior no exterior hoje em dia, ou seja, os melhores cérebros do Irã recebem bolsas do governo iraniano para estudarem nas melhores universidades do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Só pra constar: Um estudo britânico em 2007 classificou os 100 maiores gênios vivos, o Irã tem pessoas entre os 100, são eles:

    Ali Mortimer Javan (físico e engenheiro)

    Nima Arkani-Hamed (físico)

    Pardis Sabeti (mestre em biologia humana)

    ResponderExcluir
  8. Já mataram algumas das cabeças pensantes do Irã.A entrevista do General Wesley Clark de 2007 fala do futuro negro que querem para o Irã e outros. Apesar de ser outros tempos (o Irã se armando), também é para a OTAN (USA)que está ganhando experiência em desestabilizar governos(target).

    ResponderExcluir
  9. Mataram três cientistas do ramo nuclear apenas. O Irã com certeza tem mais cérebros.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei do "apenas", toda morte encomendada deve ser abominada.

    ResponderExcluir