Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Armada Russa receberá em breve o ICBM “Lainer”

A Armada Russa incluirá em breve em seu arsenal o novo míssil balístico intercontinental (ICBM por sua sigla em inglês) “Lainer”, que é superior aos vários modelos atuais russos e estrangeiros, comunicou o Centro “Acadêmico V.P. Makeyev”, fabricante desse míssil.

O projestista-chefe dessa empresa, Vladimir Degtyar, disse que em 20 de maio e 29 de setembro foram efetuados dois lançamentos exitosos do “Lainer” e que em breve, depois que uma comissão interdepartamental termine seu trabalho, o míssil será repassado à Armada Russa.

O Lainer possui características similares a outro ICBM russo, o R-29RM Sineva, mas tem melhores vantagens na hora de burlar os sistemas de defesa antimísseis.

Em relação ao peso das ogivas e do míssil em si no lançamento, o Lainer é superior a todos dos demais mísseis estratégicos de combustível sólido que tem os Estados Unidos, França, Inglaterra, China e Rússia. As 4 ogivas de potência mediana faz com que o Lainer seja compara do Trident-2 americanos.

Também pode ser utilizado como veículo para transportar entre 9 a 12 ogivas de potência menor, frente as 6 ogivas que o Bulava pode levar consigo. O Lainer pode levar várias ogivas de potência viriada.

Leia também:
Rússia prepara novo míssil estratégico "ultra potente"
Lainer vs Bulava
Submarino russo da Frota do Norte realiza com sucesso lançamento do míssil “Lainer”




Um comentário: