Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 28 de junho de 2011

Irã lança 14 mísseis balísticos em manobras com tropas terrestres, navais e aéreas

O Irã lançou hoje ao menos 14 mísseis de diferentes tipos em virtude das manobras realizadas pelos Guardiões da Revolução no Golfo Pérsico, informou a agência IRNA.

Os Guardiões da Revolução lançaram nove mísseis balístico Zelzal, dois Shahab-1, dois Shahab-2 e um Shahab-3, informou a agência de notícias IRNA sem agregar se os mísseis atingiram os objetivos com sucesso.

O lançamento dos mísseis foi realizado em virtude das manobras iniciadas segunda-feira e que foram chamadas de “Grande Profeta 6”. As manobras se sucedem todo ano na região do Golfo Pérsico e prevê a intervenção das Forças Terrestres, Navais e Aéreas.

Nas vésperas das manobras, as autoridades iranianas sempre ressaltaram que os exercícios têm caráter “defensivo”, buscam garantir a segurança do país e não representam ameaça a região.

2 comentários:

  1. O interessante é que o Irã não está sendo ameaçado por qualquer nação. O único país inimigo do Irã é Israel, mas nunca foi e nem será uma ameaça ao Irã. Mesmo porque Israel não tem uma política de agressão contra qualquer nação. A sua política está mais para a boa vizinhança, mesmo com inimigos que querem a sua destruição, como é o caso do Irã. Logo, os mísseis são apenas exibições desnecessárias.

    ResponderExcluir
  2. Israel sempre foi e sempre será uma 'nação hostil'.

    ResponderExcluir