Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Irã testa com sucesso novo sistema de mísseis anti-aéreos

Momento exato que o míssil “Shahin” é disparado
A República Islâmica do Irã testou com sucesso um novo sistema de mísseis anti-aéreos e um novo míssil, informou hoje o canal estatal de TV iraniano e que foi citado pela agência chinesa Xinhua.

Segundo o brigadeiro-general iraniano, Farzad Esmayeeli, a versão modernizadas do míssil MIM-23 Hawk, o 'Shahin’, de fabricação nacional e incorporados aos arsenais destruíram os alvos designados em polígonos.

O míssil terra-ar Shahin é capaz de abater caças inimigos e helicópteros em velocidades supersônicas. Já o sistema Mersad é equipado com um sofisticado radar de processamento de sinal, um avançado lançador, avançado sistema engajamento eletrônico e guiamento.

No último mês de abril, o Irã testou com sucesso o míssil “Shahin”, baseado no míssil americano MIM-23 Hawk. O sistema é capaz de rastrear e atacar caças de combate inimigos em baixas e médias alturas. Os dois disparos de testes, com os mísseis Shahin, fora feito com o sistema Mersad.

O escudo anti-aéreo “Marsad” (Emboscada em persa) é um sistema completamente desenvolvido por engenheiros iranianos afim de suprir a demanda interna. O sistema foi implantado em todas unidades de defesa aérea do país, que tem a necessidade de aumentar o poder dissuasivo perante os inimigos.

O general Esmayeeli, que também é comandante da base aérea de Khatam-ol-Anbia, disse que a rede de radares do país foi otimizada.

7 comentários:

  1. mais uma vez,parabens ao povo iraniano!

    enquanto no brasil os politicos so roubam e se divertem com o dinheiro publico,o ira vai se preparando para se transformar em uma grande potencia no futuro e sempre com tecnologias proprias ja que sem tecnologia propria nao existe soberania.
    isso tudo sem contar que as tecnologias sao posteriormente repassadas aos setores civis e os empregos altamente qualificados que sao gerados dentro do proprio pais.

    enquanto isso no brasil estamos pretendendo nos "armar para a copa" que piada.

    ResponderExcluir
  2. E o povo sem liberdade, as mulheres são só meio homem na justiça, não é por aí.
    Os problemas do Oriente só são pertinentes a eles,
    nossa realidade é diferente.Estamos indo devagar com discernimento, mas sem o fanatismo de alguns deste blog.

    ResponderExcluir
  3. Creio que a notícia seja de cunho militar e não humanista.

    ResponderExcluir
  4. "O Informante disse...

    Creio que a notícia seja de cunho militar e não humanista."

    essa paulada doeu ate em mim.

    esse comentario,absolutamente sem sentido do "brasileiro" demonstra de forma cabal o principal motivo para ate hoje nao sermos uma grande potencia.

    esse "jeitinho meigo" do brasileiro me irrita profundamente,enquanto nas grandes potencias as coisas andam por bem ou por mal(no ira tambem e assim,so que a midia lacaia dos eua expoe isso de forma extremente tendenciosa) aqui,nos ficamos nessa "lenga lenga" de:

    "direitos humanos para bandidos,corruptos,pensao alimenticia para as mulheres modernas que so exigem seus direitos mas que fogem como atletas de maratonas de seus deveres(alguem ja viu alguma mulher policial trocando tiro com bandido?alguma mulher se oferece para pagar suas contas?)

    a grande verdade:aqui nesse pais(que amo mais que minha propria vida) o que nao falta sao seres simplistas,muitos ate com boas intencoes sim,mas que infelismente(para a alegria das potencias) nao conseguem enxergar COMO O MUNDO FUNCIONA DE FATO.

    eu ainda acredito que talves isso mude algum dia,quando eu nao sei.

    ResponderExcluir
  5. Nossa como tem gente medilcre nesse mundo
    Vi um sujeito ai puxando saco dos EUA
    Falando de liberdade kkkkkk
    Nossa essa pessoa ai em cima e muito infeliz mesmo com seu comentario de amor a america do norte
    Os piores terroristas foram os americanos
    Jogaram duas bombas atomicas e mataram milhares de pessoas
    Se os estados unidos pode ter a bomba nuclear
    por que outros paises não pode ter?
    Agora eu entendo por que o brasil e tão subdesenvolvido!!!!!
    Em parte o presidente do Irã esta certo em investir em suas forças armadas, por mais tirano que ele seja.
    Emquanto isso os brasileiros ficam enchendo bolso de americano e françes de verdinhas
    Resumindo. parabéns pelo presidente do irã!! por mais verme que ele seja

    ResponderExcluir
  6. Todas as nações deveriam investir no campo da tecnologia militar, tendo em vista a necessidade futura de enfrentar agressões por parte de potências agressivas que já não possuem recursos naturais suficientes para atender suas demandas. Pois não dá mais para esperar fornecimento de armas em tempos de guerra: os árabes sempre perderam guerras porque sempre dependeram de fabricantes ocidentais. Na guerra contra a Inglaterra, os argentinos não contaram com a ajuda americana, nem com a OEA. Os americanos preferiram apoiar a Inglaterra, deixando ao abandono os irmãos argentinos. O Irã está mais do que certo ao desenvolver seus próprios armamentos, pois está sob embargo internacional e cercado de inimigos. Possui como adversários grandes potências, como EUA, Inglaterra, Israel, França e outros. O Brasil que se cuide e esteja preparado para eventualidades futuras. Direitos humanos são o calcanhar de Aquiles na maioria dos paises e quando as nações são invadidas esses direitos não possuem peso algum na defesa dessas nações. Parabéns ao povo iraniano por sua luta pela autosuficiência no campo das tecnologias militares que outrora só as nações ocidentais possuiam.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, creio que haja dois erros de informação no seu post: Primeiro, os árabes nunca perderam uma guerra porque dependiam de armamento ocidental, a começar que a maioria do armamento árabe era soviético. Os árabes sempre tiveram melhores armas que os israelenses, perderam por incompetência mesmo. Segundo, até aonde eu sei, os EUA não apoiaram a Inglaterra na Guerra das Malvinas.

    ResponderExcluir