Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rosoboronexport afirma que a França repassou todas as tecnologias do Mistral

A França repassou à Rússia todas as tecnologias relacionadas com a venda de dois porta-helicópteros da classe Mistra, declarou hoje o diretor geral da exportadora estatal russa de armas, Anatoli Isaikin.

“Os franceses entregaram todas as tecnologias, entre elas, o sistema (de comando) SENIT-9 e outros dois”, afirmou Isaikin ao comparecer ante a imprensa no Salão Aeronáutico de Le Bourget, nos arredores de Paris.

O repasse da tecnologia do sistema SENIT-9 (Système d'Exploitation Navale des Informations Tactiques) e SIC-21 homologados pela OTAN foi o ponto mais espinhoso da negociação prévia do contrato que Isaikin e o chefe do Estaleiro francês DCNS, Patrick Boissier, assinaram na sexta-feira passada, em São Petersburgo na presença do presidente da Rússia, Dmitry Medvedev.

O contrato, cuja a importância ascendeu mais de 1,2 bilhão de Euros, prevê que a DCNS construirá para a Rússia dois porta-helicópteros da classe Mistra em seus estaleiros na França e entregá-los-á à Rússia em 2014 e 2015 respectivamente. No futuro, as partes planejam assinar outro contrato, dessa vez para a construção do mais navios desse tipo na Rússia, e esses teriam as mesmas tecnologias, segundo Isaikin.

O chefe da Rosoboronexport adiantou que o contrato firmado na última sexta-feira entrará em vigor em três meses mais ou menos, uma vez que o governo russo precisa emitir uma resolução correspondente.

Isaikin também disse que a parte russa planeja instalar a bordo dos “Mistral” os helicópteros multi-propósito Ka-52 “Alligator”, uma versão modernizada que a empresa aeronáutica Kamov desenvolveu a partir do helicóptero de ataque Ka-50 "Black Shark".

Nenhum comentário:

Postar um comentário