Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estados Unidos tem cerca de 30% a mais de mísseis e ogivas nucleares do que a Rússia

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Medvedev, presidente da Rússia, se cumprimentam ao assinarem o New START em 8 de abril de 2010, em Praga, Capital da República Tcheca
O Departamento de Estado dos EUA publicou dados sobre o arsenal nuclear do país, a atitude está prevista no New START (tratado que visa a redução do arsenal atômica de Rússia e EUA), que entrou em vigor em 5 de fevereiro deste ano. Segundo os dados, os americanos têm cerca de 30% a mais de mísseis e ogivas do que a Rússia.

Segundo o tratado, ambos os países têm que reportar o estado inicial do seu arsenal nuclear até a data que o tratado passou a vigorar. Segundo o site do Departamento de Estado dos EUA, os EUA têm 882 entre mísseis intercontinentais (ICBM), SLBM (mísseis balísticos lançados por submarinos) e mísseis lançados por bombardeiros estratégicos. Já a Rússia conta com 521 mísseis das mesmas categorias citadas.

Os novos limites, impostos pelo New START, com 1.550 ogivas instaladas e 800 mísseis ICBMs, SLBM e bombardeiros pesados com armamento nuclear. Isso significa que os EUA terão que reduzir seu arsenal até o ano de 2020, enquanto o arsenal russo está dentro dos limites estabelecidos.

O tratado “New START” foi firmado pelos presidentes da Rússia e EUA na data de 8 de abril de 2010, mas somente foi ratificado pelos parlamentos dos países envolvidos em janeiro de 2011. A demora se deu a problemas com contradições e emendas anexadas ao texto do documento pelas câmaras legislativas.

As maiores contradições se produziram pela discussão acerca do escudo antimísseis americano, indicado no preâmbulo do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário