Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 14 de junho de 2011

“BrahMos-2” começará ser desenvolvido ainda esse ano

A empresa aeroespacial russo-indiana começará ainda esse ano o desenvolvimento do novo míssil hipersônico BrahMos-2, comunicou Alexander Maksichev, Diretor da empresa binacional Brahmos Aerospace.

“Estamos planejando começar a trabalhar em um míssil supersônico, o BrahMos-2. Esse será um míssil totalmente novo”, disse Maksichev durante a conferência para o 10ª aniversário do primeiro lançamento do míssil BrahMos.

Maksichev disse que russos e indianos planejam começar os testes da versão do BrahMos que será utilizada em caças no ano que vem.

“Esperamos ser capazes de iniciar os testes com o mísseis BrahMos que serão lançados de aeronaves. O míssil poderá ser lançado de vários tipos de aeronaves, incluindo o caça Su-30MKI”, disse Maksichev.

Fundada em 1998, a BrahMos Aerospace Ltd fabrica mísseis de cruzeiro supersônicos russos baseados no míssil 3M55 Yakhont (SS-N-26), fabricado pela empreasa NPO Mashinostroyeniya.

O míssil BrahMos tem um alcance de 290km (180 milhas) e pode carregar uma cabeça guerra acima de 300 kg (660 libras). O míssil é efetivo contra alvos relativamente baixo (menos de 10 metros) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido que os mísseis americanos do tipo Tomahawk

Tanto as versões mar e terra foram testas com sucesso pelo Exército e a Marinha da Índia e ambos já está em serviço em ambas as forças.

12 comentários:

  1. o melhor do mundo em sua classe e ja estao desenvolvendo outro,parabens a russos e indianos.

    a nos brasileiros so resta sonhar com tempos melhores,capacidade nao nos falta.

    ResponderExcluir
  2. É o melhor até o momento sim, mas não se esqueça do Boeing X-51, que pode servir de base para um excelente míssil.

    Ah, e não se esqueça do 14-X brasileiro, que também pode vir a ser converter em um excelente míssil.

    ResponderExcluir
  3. no caso americano ainda e so prototipo(e com os cortes sabe-se la se ira se tornar operacional no curto prazo) video sobre o x-51:

    http://www.youtube.com/watch?v=XV8AfgbGh5M

    ja o 14-x...bem deixa pra la,fiquei ate desanimado para falar sobre o caso brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Bom, vemos que você não domina o assunto. Sugiro que você pesquise mais antes de falar. Os EUA estão testando a Boeing X-51 para uma finalidade que não míssil... Estão testando essa nave para outra finalidade. Mas essa nave pode se converter em um míssil facilmente.

    Também sugiro pesquisar mais sobre o 14-X.

    ResponderExcluir
  5. o objetivo e inicialmente desenvolver a tecnologia para fabricar aeronaves hipersonicas.
    os australianos tambem ja testaram o seu e outros paises tambem estao correndo atras em diversos niveis de velocidade.
    quanto ao 14x,nao falei e nem vou falar porque com esses orcamentos ridiculos que o brasil tem para ciencia e tecnologia(civil e militar) esse sistema demorara tanto para se tornar operacional que realmente meu desanimo e e mais do que justificado.

    obs:os testes reais com o 14x estavam previstos para serem iniciados em 2010,mas agora ja se fala que serao em 2012 e assim vai....sei que as coisas vao acontecer,mas no brasil e de uma lerdesa irritante.

    ResponderExcluir
  6. Tecnologias desse tipo podem ser aproveitadas em mísseis, meu caro. Não teime com um princípio tão evidente.

    ResponderExcluir
  7. eu sei disso,mas a questao e o tempo(no caso do brasil) que as coisas levam,olha so o caso do maa-1,mss-1,mar-1,vls,enfim...tudo!

    ResponderExcluir
  8. O importante nisso tudo é o conhecimento. Tenhos homens e mulheres capazes de fazerem várias das melhores armas do mundo.

    ResponderExcluir
  9. homens sim,mulheres temos as frutas,deliciosas,melancia,melao,jaca,moranguinho,as mais putas e gostosas do mundo.

    mas quanto a inteligencias dessas mulheres,lamento informa-lo,mas so servem para arranjar otarios/provedores para banca-las,(90% das contas em bares/restaurantes/moteis sao pagas por homens,quem construiu o mundo moderno?
    os homens.
    quem cria 95% da alta teconologia do mundo atualmente?homens.
    e olha que no mundo inteiro as mulheres sao maioria nas universidades.

    qualquer um tem o direito de discordar de mim,obvio,mas garanto que quando se trata de defender o feminismo e muito dificil arranjar argumentos.

    para aqueles que desejam conhecer melhor como funciona a mente feminina,suas dissimilacoes,joguinhos emocionais,interesse quase incontrolavel por destacados(ricos,famosos,bandidos,bombadoes,etc) entrem nos blogs dos defensores da causa masculinista brasileira:
    blog e comunidade o PERDEDOR MAIS FODA DO MUNDO

    COMUNIDADE CONTRAFEMINISMO(A MELHOR)

    COMUNIDADE MOVIMENTO MASCULINISTA

    BLOG DO ENIGMATICO E REALISTA

    nao garanto que vao gostar,mas garanto que depois de ver tudo o que eu indiquei,voce,homem "moderno" que acredita que as mulheres sao seres"angelicais",NUNCA MAIS ENXERGARA AS MULHERES DA MESMA FORMA.

    o dono do blog tem todo o direito de apagar o que eu escrevi claro,mas nao consigo ficar quieto quando vejo alguma injustica,e os homens hoje sao massacrados pela midia e ate pelos proprios pais em prol das mulheres,alias no brasil hoje uma mulher pode ser pega em flagrante,com o dinheiro proveniente de corrupcao dentro da sua calcinha que ELA SAI INPUNE,PROCESSA O ESTADO E GANHA UMA FORTUNA que sera paga pelo cidadao honesto e trabalhador.

    ResponderExcluir
  10. Nem vou perder tempo discutindo esse assunto contigo. Mulheres são tão capazes que os homens, seja no Brasil, EUA, Alemanha... A diferença é que elas se interessam por outras áreas. Mas o Brasil (não só o Brasil) possuí muitas cientistas e engenheiras de gabarito.

    ResponderExcluir
  11. ok,mas so para alguem nao psensar que sou algum "ignorante" ai vai mais um resultado de mais uma pesquisa que NAO e divulgada na midia,por ser "politicamente incorreto" dizer a verdade que eu ja disse aqui,por favor nao digam que os cientistas britanicos falsificaram esse estudo ta certo?


    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI642492-EI238,00.html

    ResponderExcluir
  12. Bom, você acredita no que você quiser.

    ResponderExcluir