Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gates diz que Coreia do Norte tem armas nucleares e mísseis de longo alcance

Secretário de Defesa dos EUA acredita que programa nuclear norte-coreano não tem apenas fins energéticos

O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, afirmou neste domingo na Bolívia que a Coreia do Norte tem armas nucleares e está criando mísseis de longo alcance, o que deve preocupar todas as nações.

"Acho que já têm armas nucleares e estão criando mísseis de longo alcance, e acho que tudo isto preocupa todas as nações", disse Gates em entrevista coletiva na cidade de Santa Cruz, onde participará nesta segunda-feira da IX Conferência de ministros de Defesa das Américas.

O secretário americano enfatizou que não acredita que o programa nuclear norte-coreano tenha apenas fins energéticos, porque se "fosse assim deveriam ter recebido a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU".

"Os norte-coreanos tiveram um programa nuclear há muito tempo e provavelmente têm vários dispositivos nucleares, uma instalação de enriquecimento de urânio que presumimos ser o que é. Obviamente, têm potencial para criar armas", acrescentou.

4 comentários:

  1. "O Iraque possui armas nucleares" "O Irã possui armas nucleares" e blablabla, pois eu queria que a Coreia do Norte realmente tivesse, pra sob qualquer ataque eles mandarem algumas ogivas pra Washington!

    ResponderExcluir
  2. Mas a Coréia do Norte tem armas nucleares!

    ResponderExcluir
  3. Será mesmo? Isso só faz os EUA sempre ficarem com o pé atrás pra atacar de frente a Coreia do Norte xD

    ResponderExcluir
  4. Bom, os testes que a Coréia do Norte fez foram confirmados até pela China, aliado tradicional da Coréia do Norte. Estima-se que a Coréia do Norte tenha entre 10 a 12 ogivas.

    ResponderExcluir