Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 9 de junho de 2015

Rebeldes sírios derrotam a 52ª Brigada do Exército Sírio em Daraa

Rebeldes sírios há pouco mais de uma hora lograram uma grande vitória na província de Daraa: Eles derrotaram a 52ª Brigada do Exército Árabe Sírio e conquistaram sua base.

A derrota da 52ª Brigada assegurou o controle das cidades de Al-Hrak e Al-Karak. Bem perto dali, já na província de As-Suwayda, está a Base Aérea de Tha’Lah, que abriga os 765 e 766º Esquadrões, ambos dotados de caças MiG-25.

Essam Al-Rayes, um porta-voz da Frente Sul do Exército Livre Sírio, confirmou que a derrotada da 52ª Brigada veio depois de 24 horas de intensos combates. Na batalha, mais de 80 soldados sírios foram mortos, dentre eles 8 oficiais de alta patente.

A queda da base significa uma grande perda para o regime de Assad, uma vez que os soldados dessa base realizavam lançava diariamente ataques as regiões no leste da província de Daraa. A base era uma das linhas de defesa de Damasco.

A base esta localizada a sudeste da estrada internacional, a qual liga Damasco à Amã, capital da Jordânia.

4 comentários:

  1. qual a cidade entre siria/iraque o Isis tem como maior objetivo conquistar? tenho a impressão que Damasco poderá cair pros rebeldes sirios e não representa uma propaganda de vitória tão grande quanto a conquista de Bagda, imagino que a prioridade do Isis seja Bagda e serviria pra atrair muitos milhares mais de extrangeiros ao mesmo tempo que desmoralizaria tremendamente o exercito iraquiano. vc concorda michael?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior sonho do Estado Islâmico é conquistar Damasco. Mas no momento eles quererem capturar Deir ez-Zor.

      Excluir
  2. se fosse assim não estariam com 10mil jihadistas na região de Ramadi e cercando bagda e sim com esses 10mil cercando Damasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pouco sabe sobre o Oriente Médio. Damasco é mencionada em uma profecia Islâmica. E o EI já está em Damasco, não esqueça que o grupo tomou o campo de Yarmouk. E no Iraque o EI é sozinho.

      Excluir