Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 9 de junho de 2015

Armadura de cerâmica para os novos blindados russos começou a ser produzida em série

T-14 Armata
A produção em série do kit de proteção para os mais recentes veículos blindados russos começou em 5 de junho, em Novosibirsk, disse o chefe da equipe que desenvolveu a blindagem de cerâmica da “Plataforma Blindada Universal Armata”, Andrey Nikitin.

A empresa que desenvolveu o kit de proteção é a companhia russa NEVZ-CERAMICS.

“Foram concluídos esse ano os testes com a armadura de cerâmica e todas as características declaradas foram comprovadas. Agora estamos passamos à produção em série”, disse Nikitin durante o 3º Fórum Internacional “Tekhnoprom”

Nikitin não quis especificar o volume da produção. Segundo ele, os elementos da blindagem de cerâmica serão usados no T-14 Armata, no T-15 Armata, no Kurganets-25 e no Boomarang.

Nikitin revelou que os protótipos dos novos veículos blindados apresentados na Parada da Vitória no último dia 9 de maio, já estavam dotados com o kit de cerâmica.

Por fim, Nikitin afirmou que a placa de cerâmica é implantada sobre um substrato metálico e que aumenta a proteção dos blindados em quase duas vezes e meia se comparado com os homólogos de metal.

“Por exemplo, 24mm de placa de cerâmica pode resistir um projétil de 14,5mm”, disse Nikitin acrescentando que o material reduz o peso do blindado e aumenta a eficácia de tração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário