Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 2 de junho de 2015

Delegação do Exército Brasileiro esta em visita oficial à Rússia

Uma delegação brasileira, liderada pelo general-de-brigada Joarez Alves Pereira Junior, chegou ao Distrito Militar Ocidental das Forças Armadas Russas, assim revelou o coronel do Exército Russo, Oleg Kochetkov.

O general-de-brigada Pereira Junior é o atual 5º subchefe do Estado Maior do Exército Brasileiro. Ele é responsável pela “diplomacia do Exército” com seus pares. Em outras palavras, é ele que cuida de intercâmbios com exércitos de outras nações.

O coronel Kochetkov, disse que a delegação brasileiras visitou o polígono de treinamento da 2-ya gvardeyskaya Tamanskaya motostrelkovaya diviziya (2ª Divisão de Guardas Motorizada de Rifle “Tamanskaya”). Essa divisão também é conhecida simplificadamente como “Divisão Taman” e irá sediar um biathlon internacional de tanques esse ano.

Os brasileiros puderam apreciam um belo circuito desenhado especialmente para o biathlon, circuito esse que o tanque tem que transpor vários obstáculos como: escarpas, trincheiras, fossos, pontes, obstáculos de elevação, campos minados e piscinas.

Os militares brasileiros também visitaram o paiol da mencionada divisão e a repartição de manutenção do equipamento da mesma.

A delegação brasileira agradeceu ao major-general Aleksandr Semenovich Sanchik, comandante da Divisão Taman, pela recepção calorosa.

4 comentários:

  1. Michel, e o vídeo dessa recepção tem? seria bom mostrar não é mesmo, você consegue.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando do desfile do Dia da Vitória, seria emocionante ver tropas brasileiras desfilando entre as convidadas na Praça Vermelha. Talvez na de 75 anos em 2020,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala asneira. Os brasileiros desfilaram há alguns anos.

      Excluir